5 motivos para aprender a costurar

AP_711.7_PostsMaio_Blog02_800x400px

Já pensou em aprender a costurar mais ainda não sabe se vale a pena? Preparamos esse texto com 5 boas razões para você começar logo. Confira e entre em contato com a gente para novidades, apostilas e kits de costura para iniciantes, como o Kit Corte de Ouro, que já vem com 280 opções de modelos para costura.

Tenha modelos próprios e adaptáveis

Talvez a primeira coisa que você pensa ao iniciar um curso de costura seja: “agora eu posso fazer minhas próprias roupas”. E é isso mesmo! Quando você sabe como fazer, é só tirar as medidas, escolher o modelo, o tecido, preparar as linhas e começar a costurar. Assim, você consegue criar roupas exclusivas, que sirvam perfeitamente em seu corpo e que tenham a sua cara.

E nem sempre vai precisar de fórmulas complicadas e técnicas refinadas. Com o Kit Corte de Ouro, você consegue criar os seus modelos com apenas duas medidas – busto e quadril.

Imagem-kit-corte-de-ouro

Ganhe na economia

Sabe aquela blusinha que você adorou, mas não comprou porque estava muito cara? Se você souber costurar, pode fazer um modelo igualzinho e gastando muito menos. Comprando o tecido, as linhas e o que for necessário para o seu trabalho, você economiza grande parte do seu dinheiro e ainda pode fazer tudo isso em casa, sem enfrentar filas e tumultos de lojas e shoppings.

Faça consertos e reparos

Quando o elástico daquela calça esgaça ou aquela blusinha aparece com um fiozinho solto, é muito mais fácil você reparar estas falhas em casa do que levar as peças em uma costureira e ainda ter que pagar por isso. Arrume barras de calça, dê aquela reguladinha na cintura e faça muitos outros ajustes em suas roupas de maneira simples e barata.

[imagem-de-mão-costurando-ou-medindo-roupa]

Pratique um bom hobby

Todos nós precisamos de hobbies para descansar e realizar algum tipo de atividade prazerosa no nosso dia a dia. Se você não pretende seguir a profissão de costureira, pode levar a costura como um hobby. Inventando modelos, ajustando roupas para os amigos e para a família, você relaxa e ainda testa suas ideias se divertindo.

Renove seu guarda-roupa e ganhe com isso

Já vimos aqui que você vai criar suas próprias roupas e ainda vai economizar fazendo isso. Agora, já imaginou no que tudo isso resultaria? Em um guarda-roupa sempre variado e com roupas perfeitas para você!

Sempre que chegar uma nova estação, você não vai precisar gastar em lojas com modelos padrão. Se tiver enjoada de uma jaqueta, é só fazer uma novinha. O seu guarda-roupa estará sempre com peças que não estão em nenhuma loja, a não ser que você queira se aprimorar ainda mais e começar a produzir para vendas em lojas, fábricas ou representantes de moda.

imagem-mexendo-guarda-roupa

O que achou da ideia? Ainda não tem um plano bem definido, mas quer começar a costurar agora mesmo? Ou já definiu que essa pode ser sua nova profissão?

Seja qual for sua escolha, comece agora mesmo com o Kit Corte de Ouro – você vai aprender o método utilizado por estilistas, designers de moda e costureiras do mundo inteiro. Lembrando que, com apenas duas medidas, do busto e do quadril, você consegue costurar peças que se encaixam perfeitamente em seu corpo.

Acesse nossa loja online e faça o seu pedido agora mesmo!

 

O que esperar da moda inverno 2018?

moda-inverno-2018-roupas

Só aqui blog Armarinhos você sabe quais são as próximas tendências da moda inverno 2018. Tem muito vermelho, metalizado, xadrez e mais. Confira inspirações!

Continuar lendo