Cores para o Ano Novo – Qual usar na Virada?

1544553034_AP_711.13_PautaDezembro_BLOG2

A cerimônia de réveillon traz, para muitas pessoas, diversos tipos de rituais, promessas e crenças no ano que está por vir. Nesta virada de 2019, saiba como as cores para o Ano Novo podem ser combinadas e até mesmo produzidas por você mesma.

O significado das cores para o Ano Novo:

Branco – A cor branca é utilizada para transmitir um sentimento de paz, calma e equilíbrio interior. É geralmente a cor preferida para a virada de ano por ser a união de todas as cores. Ou seja, ela carrega a harmonia em sua essência.

Amarelo – As roupas amarelas estão presentes nas pessoas que buscam riqueza. Muitas se comprometem a ter um ano melhor financeiramente, e acreditam que com a cor que remete ao Ouro, possam realizar este objetivo. Além disso, também é sinônimo de brilho, afinal, é uma cor viva e chamativa.

Azul – O azul é a cor da tranquilidade. Seus tons variam dos mais claros até os mais escuros, mas são responsáveis por passar a sensação de bem-estar, valorizando a paciência e a comunicação.

Vermelho – O vermelho é uma cor forte que remete imediatamente ao amor de forma intensa. Aliás, paixão é a palavra mais adequada para os tons de vermelho, pois transmite uma energia forte e desejo. É utilizada para pessoas que buscam viver intensamente sua vida amorosa.

Rosa – A cor rosa, em sua base, é a mistura entre o vermelho e o branco. E assim como na aparência, também traz os traços de cada uma delas em seu significado. É uma combinação que transmite a felicidade no amor, a beleza e a serenidade com o amor próprio. Perfeita para quem busca uma autoestima equilibrada entre os sentimentos e a paz de espírito.

Verde – O verde é cor da harmonia e do recomeço. Para quem teve um 2018 conturbado, começar 2019 com a cor verde indica que novos caminhos virão por aí. A esperança está diretamente ligada ao verde, por isso é a cor que mais representa uma forma de mudança com serenidade.

Laranja – O laranja é a cor da ousadia. Tanto no âmbito profissional, como nas novas decisões que você terá no próximo ano. Ela é utilizada para quem busca o sucesso ou o reconhecimento naquilo que faz. Com uma energia positiva e atraente, também é relacionada à riqueza.

Violeta – A cor violeta é a conexão entre a estabilidade e a imaginação. Ela traz sentimentos de inspiração e intuição, sendo ideal para quem busca descobrir novos caminhos e possibilidades na vida. É também muito utilizada para manter a autoestima lá em cima, além de ser um arraso em diversas peças diferentes.

Preto – A cor preta vem ganhando força cada vez mais nas roupas para a virada. Antes visto como uma cor fria e com más energias, hoje em dia está cada vez mais comum nas cerimônias de réveillon. O pretinho básico também pode ser visto como um grande indicativo de liberdade interior.

Pronto! Agora que você já sabe como todas as cores podem influenciar em seu próximo ano, você pode produzir as suas próprias roupas. Já imaginou passar a virada com uma roupa produzida por você, com seus tamanhos exatos e com sua cor preferida?

Com o Kit Corte de Ouro você consegue. Comece 2019 arrasando nos looks e tenha mais um motivo para ter um ótimo ano! Para saber mais, entre em contato com a gente e peça já o seu.

Máquina de costura – Como escolher?

1544037451_AP_711.13_PautaDezembro_BLOG.png

São diversos modelos, tamanhos, marcas, e cada uma delas com funções especiais e únicas. Portanto, definir como será realizada a sua produção é o primeiro passo antes de qualquer coisa.

Qual é a melhor?

Com uma máquina de costura você pode fazer muitas coisas, e elas podem ser divididas em dois modelos básicos principais: as máquinas domésticas e as máquinas industriais. Para confecções ou reparos de pequeno porte e quantidade, as domésticas são as mais indicadas. Agora, se você já tem um planejamento para produção em alta quantidade, vale a pena conferir as máquinas industriais.

Algumas mais antigas, com método mecânico; outras mais modernas, com sistema eletrônico. Você tem uma diversidade muito grande. O que vai realmente definir a sua máquina é a sua necessidade e o seu valor de investimento.

Lembrando que se você está começando, a melhor opção é começar com o básico. Afinal, até mesmo costureiras profissionais podem demorar um pouquinho para se adaptarem com máquinas grandes e de alta tecnologia.

Sua máquina é sua amiga!

Você passará grande parte do seu tempo com a sua máquina de costura. Por isso, é bom que você experimente e se sinta confortável com ela. Ela tem que se ajustar ao seu tamanho e às suas necessidades.

Você pode ver modelos como a Facilita PRO 2918, da marca Singer, e também muitas outras da marca Brother, uma das mais utilizadas em todo o mundo. Mas é muito importante que você entenda que cada máquina é pessoal. Essas são apenas dicas para você pesquisar e encontrar a máquina perfeita.

Dica-extra:

Além das máquinas de costura, você também pode aprender a costurar de um jeito muito fácil! O Kit Corte de Ouro tem 280 opções de moldes para você produzir suas próprias roupas. Comece com da melhor maneira e surpreenda a todos com roupas do seu jeito!

A moda e as tendências de verão

AP_711.12_BLOG_TendenciadeVerao_00

A estação mais quente do ano está chegando, saiba quais são as tendências de verão e prepare seus looks.

A cada ano que passa surgem novas tendências de verão para a moda, e com a nova temporada não vai ser nada diferente. O ano de 2019 vem trazendo diversas novidades e também releituras de looks do passado para você arrasar no meio urbano, na praia e até mesmo em casa.

Para começar, vamos pelo tecido: o de 2019 é o linho.

O linho é um tecido leve com material de fibras naturais, assim, ele se torna fresco e perfeito para o verão, além de não prejudicar a transpiração, tornando-se ainda mais confortável. O interessante é que ele pode ser usado tanto em looks mais caseiros e informais, como em trajes elegantes para grandes eventos ou para o dia a dia no trabalho.

AP_711.12_BLOG_TendenciadeVerao_01

Créditos: bahianoticias | instagram | yapema | renner

Roupas de banho

Verão sem praia ou piscina não é verão, não é mesmo? Então é melhor você estar preparada com os melhores looks para arrasar na areia e pegar aquele bronzeado. Cuidado com as misturas exacerbadas e lembre-se que biquínis e maiôs tem diferentes formas e cada um deles se adequa ao corpo de uma maneira. Então experimente e se joga! Não tenha vergonha do seu corpo.

AP_711.12_BLOG_TendenciadeVerao_02

Créditos: keepcollection | palank | rosaverao| tudocommoda

Listras coloridas

Devemos aproveitar as cores não apenas na natureza, mas também nas roupas que usamos no dia a dia. Roupas com listras coloridas viraram febre no mundo todo, e no verão elas vão combinar ainda mais com o clima! Misturando cores e tons, você pode ter uma infinidade de looks.

O melhor de tudo é que essas belezinhas podem ser adaptadas a todos os tipos de roupas, e são adequadas para qualquer ambiente e hora do dia. Então, se ficar na dúvida, vá de listras coloridas.

AP_711.12_BLOG_TendenciadeVerao_03

Créditos: tracosdeumamestica | blogspot | instagram | cindereladementira

 Saídas de praia

As saídas de praia são peças complementares que dão um toque especial aos seus looks na praia. Elas podem ter vários formatos, como: vestidos, túnicas, camisas ou bata, variando suas cores e combinando sempre com seu maiô ou bíquini.

AP_711.12_BLOG_TendenciadeVerao_04

Créditos: ityourself | plus | fabianascaranzi | glam4you

Seja o que for, seja você.

Não só das tendências de verão, lembre-se também que você deve se sentir confortável acima de tudo. O verão é uma estação para não ter vergonha do próprio corpo e ser quem você é. Essa é a tendência mais importante de todas!

Quer aprender a criar suas próprias roupas para o verão? Entre em contato com a gente e conheça o Kit Corte Ouro. Com apenas uma unidade do Kit você tem mais de 280 opções de moldes de roupas para fazer em casa. É fácil, rápido e personalizado. Aproveite e bom verão!

Por que é importante aprender a costurar?

AP_711.12_PautaNovembro_BLOG

Entenda como aprender a costurar pode ajudar no seu dia a dia.

Pode ser uma questão até irrelevante para a maioria das pessoas nos tempos de hoje, mas aprender a costurar é o primeiro passo para uma autonomia. Afinal, são nas pequenas atividades que damos sentido ao nosso tempo.

O que você prefere? Gastar muito comprando uma roupa e ter tempo de sobre para ficar sem fazer nada, ou gastar muito menos em matéria-prima e investir seu tempo criando suas próprias roupas?

O que fazemos com o nosso tempo também é muito importante. Cada aprendizado é uma nova possibilidade que se abre à nossa frente para que a gente possa realizar tarefas que, acima de tudo, nos transmitem prazer.

Costurar é uma atividade lúdica e muito funcional. Você pode impor o seu próprio estilo em suas peças e criar looks únicos de acordo com a sua imaginação. E o melhor de imaginar, é que podemos fazer o que quiser.

Já pensou se a Tia Nastácia não soubesse costurar? Nunca teríamos conhecido a encantadora Boneca Emíliaa-atriz-isabelle-drummond-7-no-papel-de-emilia-no-programa-sitio-do-picapau-amarelo-da-globo-durante-as-gravacoes-em-guaratiba-no-rio-de-janeiro-em-2001-1271437449596_615x300

Créditos imagem Emília: UOL

Brincadeiras à parte, nós, do ArmarinhosWeb, temos um verdadeiro sentimento de amor pelo setor de corte e costura. Sabemos que quando você aprende a costurar, a vida muda para sempre.

É uma forma de passatempo que transcende gerações e continua sempre atual, pois com a atualização da moda, você pode atualizar o seu guarda-roupa sem precisar gastar dinheiro com isso.

Enjoou? Faz outra!

Parece tão fácil, né?! E é mesmo!

Com apenas um Kit Corte de Ouro você pode produzir até 280 peças de roupas com moldes confeccionados na Alemanha e que são conhecidos no mundo inteiro.

É só tirar as medidas da maneira correta e colocar a mão na linha e na agulha para fazer as suas roupas.

Aproveite e peça agora mesmo o seu Kit Corte de Ouro clicando aqui.

A volta das Roupas Vinil.

AP_711.11_blog_Vinil_CAPA

A tendência de roupas vinil voltou com tudo e pode ir direto para o seu look.

Popular e muito utilizada nos anos 80, a roupa de vinil aparece cada vez mais nos looks do dia a dia de mulheres nas grandes cidades de todo o mundo. Tendo características tanto descoladas como um pouco mais sensuais, o aspecto de couro brilhante e molhado pode ser uma ousada opção para você.

Saias

As roupas mais comuns são as saias, que podem ser utilizadas em qualquer estação, combinando com camisetas, jaquetas, camisas e até mesmo blusas de moletom.

Hands at sewing machine

Crédito imagens: vintageandcats | stealthelook | blogspot

Calças

O super estilo das calças de vinil dão uma presença invejável para qualquer mulher que estiverem usando. Elas podem ser apertadinhas para valorizar o corpo ou até mesmo um pouco folgadas – que mantém o estilo inconfundível. Combinar com um salto alto é infalível em ocasiões que você queira arrasar. O inverno é a estação perfeita para compor o seu look com calças de vinil.

Hands at sewing machine

Crédito imagens: vkmodaplussize | stealthelook | tendenciasblog

Jaquetas e Casacos

As jaquetas também podem chamar muita atenção no inverno. Elas podem ser coloridas, pretas, brancas e até mesmo com duas ou mais cores. Porém, a cor preta, por seu charme natural, passa ainda mais a sensação de glamour. Os casacos e sobretudos completam os looks e seguem a mesma lógica das jaquetas. Eles seguem uma tendência de combinação com botas over the knee, ganhando ainda mais um visual deslumbrante e fashion.

Hands at sewing machine

Cuidados

O vinil é um material plástico e artificial, por isso, tomar cuidado na forma de lavar e guardar é fundamental para manter as peças em bom estado sem estragar. Nunca lave em máquina e evite colocar ao Sol, pois ele pode deformar a superfície do material. Na hora de guardar, evite deixar perto de outras roupas, pois o plástico pode transferir a cor para outros tecidos.

Você quer criar suas próprias roupas? Aproveite tudo o que o Kit Corte de Ouro pode te oferecer!

Com o Kit Corte de Ouro você tem tudo o que você precisa, de uma maneira simples e eficiente, para customizar peças exclusivas do seu jeito. Sem ferramentas complicadas, você poderá contar com: alfinetes, suporte para fita adesiva, caneta especial, manual de instruções, uma fita métrica especial que tem garantia vitalícia (você ganha outra em caso de danos) e um exclusivo caderno com 280 moldes de roupas para você aprender na prática como realizar o método Corte de Ouro.

Para adquirir o seu, entre em contato conosco ou clique aqui para escolher a opção mais adequada para você. Aproveite a infinita variedade das estampas xadrez e crie as suas próprias roupas.

A CLÁSSICA ESTAMPA XADREZ QUE NUNCA SAI DE MODA

LA_711.11_blog_Xadrez_CAPA

Confira algumas dicas preciosas para você combinar o seu look com a estampa xadrez em diversas peças.

O ditado “tudo que é bom dura pouco” não se encaixa na maravilhosa estampa xadrez que encontramos nas roupas ao redor de todo o mundo.

Conhecida e adorada nos meios urbanos desde as décadas de 50, essa é uma opção de look que nunca saiu de moda. Sofrendo diversas reformulações e atualizações é até os dias de hoje uma das mais utilizadas estampas por mulheres que gostam de estilos criativos.

Com uma identidade clássica mas sem perder a essência dinâmica, o sucesso do xadrez se dá pela versatilidade em estilos diferentes, como em roupas para eventos de luxo, para situações casuais, para o dia a dia e até mesmo para quem não quer perder o estilo dentro de casa.

Hands at sewing machineCréditos imagens:  quetalmeulook | xxglamour | emporiodallas

Criando os seus looks

Para que você possa abusar da criatividade nas suas roupas xadrez, existem várias possibilidades de cortes que combinam perfeitamente com o seu corpo. Com o Kit Corte de Ouro, por exemplo, você pode criar seus modelitos com apenas algumas medidas, de maneira fácil e rápida, utilizando seus tecidos, cores e formatos favoritos.

Hands at sewing machineCréditos imagens:  ilustramor | pinterest | pinterest

O xadrez da vez

A estampa que está em alta é o Xadrez Príncipe de Gales, que vem tomando conta dos looks principalmente em ambientes corporativos. Você pode fazer criar vários tipos de peças com ele, com o blazer, por exemplo, e combiná-las com jeans, remetendo ao sucesso dos anos 90.

Hands at sewing machineCréditos imagens: bloglovin | optemais | bestsize

Aproveite tudo o que o Kit Corte de Ouro pode te oferecer!

Com o Kit Corte de Ouro você tem tudo o que você precisa, de uma maneira simples e eficiente, para customizar peças exclusivas do seu jeito. Sem ferramentas complicadas, você poderá contar com: alfinetes, suporte para fita adesiva, caneta especial, manual de instruções, uma fita métrica especial que tem garantia vitalícia (você ganha outra em caso de danos) e um exclusivo caderno com 280 moldes de roupas para você aprender na prática como realizar o método Corte de Ouro.

Para adquirir o seu, entre em contato conosco ou clique aqui para escolher a opção mais adequada para você. Aproveite a infinita variedade das estampas xadrez e crie as suas próprias roupas.

Saias com fenda

LA_711.9_blog-CAPA_Fenda__01

Saiba como combinar seu look com diversas opções de saias com fenda.

As saias com fenda são peças que nunca saem de moda e sempre são ótimas opções para você combinar com calçados, blusinhas, bolsas e até mesmo acessórios. As fendas podem ser feitas de forma central, dupla ou lateral em diversos tipos de saias.

Fenda Frontal:

A fenda frontal em saias lápis deixa você mais elegante em ambientes que exigem certo tipo de formalidade, mas sem deixar o seu visual ultrapassado, pelo contrário, ainda explora a sua sensualidade. A combinação com os sapatos pode ser feita com tênis para um estilo street, sandálias delicadas e até mesmo saltos para passar a sensação de imponência.

Hands at sewing machine

Imagens: tudocommoda e elaeeu

Além das saias lápis, você também pode utilizar as fendas centrais em saias longas para situações que não exigem tanta formalidade. São mais confortáveis e mantém a sensualidade moldando-se ao seu corpo e ao estilo de tamanho ou corte que você preferir.

Hands at sewing machine

Imagens: pequenamila e juromano

Fenda Dupla:

As fendas duplas proporcionam mais conforto e, diferente do que a maioria pensa, não fazem com que você se sinta “pouco protegida” pelo tecido. É uma forma simples de se adequar a qualquer ambiente com saias ou vestidos de todos os cortes e tamanhos, mas geralmente são mais comuns em saias longas.

Hands at sewing machine

Imagens: derepentetamy e luperes

Fenda Lateral:

As fendas laterais seguem o mesmo princípio das fendas frontais, porém com a abertura valorizando o lado ao caminhar, e não a sua parte frontal. Os cortes devem encaixar perfeitamente em suas pernas, para que não passe a sensação de vulgaridade em ambientes mais formais. Por isso, experimentar as peças é sempre uma decisão que nunca é demais.

Hands at sewing machine

Conheça o Kit Corte de Ouro

AP_banner_blog

Mas o que é esse tal de Corte de Ouro?

Se você ainda não conhece, o Corte de Ouro é um método utilizado em todo o mundo para customização de roupas com apenas duas medidas da modelo. Sim! É uma das mais eficazes, rápidas e simples maneiras de confeccionar peças de roupa para qualquer manequim.

Com as medidas do busto e do quadril e utilizando o material de corte e costura do Kit Corte de Ouro, vai ficar ainda mais fácil de colocar em prática aquelas ideias de customização.

Eu não sou mais iniciante, será que eu preciso disso?

É claro que sim! O Kit Corte de Ouro é indicado para absolutamente todas as pessoas que gostam de corte e costura. O método é conhecido como Sistema Lutterloh e é um sucesso de vendas no Brasil e no mundo. Não só iniciantes, mas também grandes alfaiates, modelistas e fashionistas são adeptos ao livro Corte de Ouro, que ensina, sem somas complicadas e cálculos improváveis, a maneira mais fácil do mundo para o desenvolvimento de moldes de roupas.

UAU! Mas o que tanto vem nesse kit?

O Kit Corte de Ouro tem tudo o que você precisa, de uma maneira simples e eficiente, para customizar peças exclusivas do seu jeito. Sem ferramentas complicadas, você poderá contar com: alfinetes, suporte para fita adesiva, caneta especial, manual de instruções, uma fita métrica especial que tem garantia vitalícia (você ganha outra em caso de danos) e um exclusivo caderno com 280 moldes de roupas para você aprender na prática como realizar o método Corte de Ouro.

Então quer dizer que eu posso começar ou aprimorar minha costura agora mesmo?

Sim! Não precisa mais esperar cursos demorados com métodos milagrosos que nunca dão certo. Adquirindo o Kit Corte de Ouro, nós garantimos que você vai encontrar o melhor jeito para customizar roupas femininas, masculinas e infantis, podendo utilizar cortes clássicos e vários outros estilos.

 

 

 

 

5 motivos para aprender a costurar

AP_711.7_PostsMaio_Blog02_800x400px

Já pensou em aprender a costurar mais ainda não sabe se vale a pena? Preparamos esse texto com 5 boas razões para você começar logo. Confira e entre em contato com a gente para novidades, apostilas e kits de costura para iniciantes, como o Kit Corte de Ouro, que já vem com 280 opções de modelos para costura.

Tenha modelos próprios e adaptáveis

Talvez a primeira coisa que você pensa ao iniciar um curso de costura seja: “agora eu posso fazer minhas próprias roupas”. E é isso mesmo! Quando você sabe como fazer, é só tirar as medidas, escolher o modelo, o tecido, preparar as linhas e começar a costurar. Assim, você consegue criar roupas exclusivas, que sirvam perfeitamente em seu corpo e que tenham a sua cara.

E nem sempre vai precisar de fórmulas complicadas e técnicas refinadas. Com o Kit Corte de Ouro, você consegue criar os seus modelos com apenas duas medidas – busto e quadril.

Imagem-kit-corte-de-ouro

Ganhe na economia

Sabe aquela blusinha que você adorou, mas não comprou porque estava muito cara? Se você souber costurar, pode fazer um modelo igualzinho e gastando muito menos. Comprando o tecido, as linhas e o que for necessário para o seu trabalho, você economiza grande parte do seu dinheiro e ainda pode fazer tudo isso em casa, sem enfrentar filas e tumultos de lojas e shoppings.

Faça consertos e reparos

Quando o elástico daquela calça esgaça ou aquela blusinha aparece com um fiozinho solto, é muito mais fácil você reparar estas falhas em casa do que levar as peças em uma costureira e ainda ter que pagar por isso. Arrume barras de calça, dê aquela reguladinha na cintura e faça muitos outros ajustes em suas roupas de maneira simples e barata.

[imagem-de-mão-costurando-ou-medindo-roupa]

Pratique um bom hobby

Todos nós precisamos de hobbies para descansar e realizar algum tipo de atividade prazerosa no nosso dia a dia. Se você não pretende seguir a profissão de costureira, pode levar a costura como um hobby. Inventando modelos, ajustando roupas para os amigos e para a família, você relaxa e ainda testa suas ideias se divertindo.

Renove seu guarda-roupa e ganhe com isso

Já vimos aqui que você vai criar suas próprias roupas e ainda vai economizar fazendo isso. Agora, já imaginou no que tudo isso resultaria? Em um guarda-roupa sempre variado e com roupas perfeitas para você!

Sempre que chegar uma nova estação, você não vai precisar gastar em lojas com modelos padrão. Se tiver enjoada de uma jaqueta, é só fazer uma novinha. O seu guarda-roupa estará sempre com peças que não estão em nenhuma loja, a não ser que você queira se aprimorar ainda mais e começar a produzir para vendas em lojas, fábricas ou representantes de moda.

imagem-mexendo-guarda-roupa

O que achou da ideia? Ainda não tem um plano bem definido, mas quer começar a costurar agora mesmo? Ou já definiu que essa pode ser sua nova profissão?

Seja qual for sua escolha, comece agora mesmo com o Kit Corte de Ouro – você vai aprender o método utilizado por estilistas, designers de moda e costureiras do mundo inteiro. Lembrando que, com apenas duas medidas, do busto e do quadril, você consegue costurar peças que se encaixam perfeitamente em seu corpo.

Acesse nossa loja online e faça o seu pedido agora mesmo!