Aplicativo de roupas promete fazer a peça perfeita pra você

data-dress-app

O Data Dress é um app experimental. Seu principal objetivo não é só desenhar um vestido, mas fazer uma peça completa e com critérios baseados nos seus gostos pessoais.

A tecnologia móvel está revolucionando a forma como vemos o mundo. É só dar uma olhadinha no seu próprio smartphone para perceber: são aplicativos para fotos, vídeos, joguinhos e até para chamar táxi ou dividir carona. Se por um lado isto se tornou um mercado muito lucrativo, do outro, temos milhares de pessoas que ainda estão tentando se acostumar a lidar com tanta tecnologia.

E para isso servem os reviews, que nada mais são que textos ou listas que mostram as novidades e apps que estão ganhando o mercado. Aqui mesmo já fizemos um post bem legal elencando ótimos aplicativos de costura e hoje, a gente descobriu mais um, o Data Dress. Ainda em testes, a ideia promete revolucionar a forma como um vestido pode ser feito. Que tal conhecê-lo?

O Data Dress será o seu próximo aplicativo de roupas

Criado por Ivyrevel em parceria com o Google, o Data Dress é um aplicativo de roupas que cria uma peça de roupa personalizada para o usuário. No entanto, para que ele consiga fazer a roupa perfeita, é preciso autorizar que o aplicativo tenha acesso a suas informações pessoais e de localização. Assim, ele conseguirá monitorar seu estilo de vida, também consegue captar outros dados como clima da sua região e até se você está andando ou correndo.

data-dress

Em um prazo de uma semana, o aplicativo de roupas consegue captar informações sobre o seu estilo de vida e cria um vestido com base em todos os dados. Quanto aos valores, a equipe ainda não consegue precisar quanto o vestido personalizado vai custar, mas afirmou que o preço será acessível.

E tem outra, você não precisa comprar o vestido, obrigatoriamente. Ele fica armazenado em seu dispositivo como se fosse uma parte de sua história pessoal. Assim, quando você precisar, ele estará lá prontinho pra você. Um modelo único, personalizado e que nenhuma loja do mundo terá igual.

aplicativo-para-roupas

Atualmente, como falamos, o Data Dress ainda está em fase alfa fechado e está sendo testado por influenciadores digitais e blogueiros de moda, como a modelo sueca Kenza Zouiten. De acordo com Ivyrevel, até o fim deste ano, o aplicativo de roupas estará disponível para todo o público.

Como o Data Dress funciona na prática?

É difícil definir como um aplicativo de roupas funciona quando nem mesmo ele deu as caras oficialmente, afinal, até ele ser lançado, muita coisa pode mudar. Mas, o site Business Insider deu uma prévia e fizemos questão de te explicar como possivelmente o Data Dress vai funcionar aqui embaixo:

  • Ao baixar o aplicativo de roupas que fará o seu vestido, você precisa dizer o que está procurando em três nichos distintos: Negócios, Festa ou Gala. Enquanto o primeiro terá detalhes mais sutis e menos enfeites, os outros dois tem por característica o glamour e requinte.

app-data-dress

  • Depois de escolher a ocasião, será necessário escolher o estilo. Por exemplo: se escolhêssemos a categoria ‘Sexy e Confiante’, o app provavelmente começaria criando algo com mangas compridas e decote. Mas isso, claro, não é tudo.
  • O Data Dress começará a monitorar as suas atividades e assim definir características básicas do modelo. Se você gosta de sair à noite, por exemplo, o aplicativo vai acrescentar brilho ao seu vestido, provavelmente. E se está em uma região que costuma fazer frio, o aplicativo de roupas pode dar como sugestão o tecido de veludo, que é mais quentinho que outros tipos de tecidos.

aplicativo-de-roupas

  • Ao longo da semana, obviamente, o usuário pode ver como o vestido está ficando e realizar modificações caso seja necessário.

Agora que você já conhece o Data Dress, basta esperar o seu lançamento para baixar. Aproveite e deixe aqui nos comentários qual app que não sai do seu celular e que você adora. Vamos adorar saber tudo!

Com informações de Mashable, Business Insider.