Aprender a Costurar | Acessórios extras

O post de hoje é especialmente para quem deseja aprender a costurar e tem dúvidas sobre as ferramentas e acessórios utilizados no processo da costura. Hoje iremos falar sobre acessórios extras que por mais que não sejam as ferramentas principais, fazem diferença e facilitam a costura. Confira!

aprender-a-costurar

Cera de abelha

Ideal para quem costura à mão, já que, evita que a linha enrosque e a deixa mais resistente. Para utilizar basta mergulhar a linha na cera e depois friccioná-la com os dedos.

Virador de colarinho

Serve para virar para fora os cantos mais difíceis de alcançar em golas e punhos.

Régua 14 em 1

É uma régua com aparência estranha e diferenciada que possui 14 medidas diferentes e é usada para dobrar bainhas ou bordas com precisão.

Enviesador

Disponível com 12,18 e 25mm de largura, essa ferramenta dobra as bordas de uma tira de tecido uniformemente para que possa ser passada e sirva de acabamento.

Dedal

É um dos itens essenciais para quem deseja aprender a costurar, já que, protege o dedo médio da ponta da agulha. Há diversos tipos de dedais no mercado. Escolha um que se encaixe confortavelmente no seu dedo.

Pinça

Utilizada para a remoção de pontos de alinhavo que tenham ficado presos na costura da máquina. É um acessório fundamental para colocar linha na máquina de costura overloque.

Líquido Selante

Esse produto serve para selar as bordas cortadas de fitas e ornamentos para evitar que desfiem. Serve também para selar as extremidades da costura em overloque.

Cola em bastão

É semelhante a um cola em bastão para papel e mantêm tecidos ou guarnições temporariamente no lugar até que possam ser fixados com pontos. Não danifica o tecido e não deixa a agulha “pegajosa”.

Vira-viés

É uma haste metálica com engate na ponta que serve para virar tubos estreitos de tecido ou passar fitas em aberturas de rendas.

Estojo de costura de emergência

Para quem deseja aprender a costurar e para quem costura, o estojo de emergência é essencial. Nele há todo o material necessário para pregar botões e bainhas soltas. Ideal para levar em viagens.

Sistema Corte de Ouro

O sistema Corte de Ouro tem origem alemã e facilita o desenho e o corte de moldes de roupas. Seu método prático utiliza apenas duas medidas (busto e quadril) e para desenhar o molde basta ligar pontos conforme o manual indica. Assista o vídeo!

Além da praticidade, o Corte de Ouro da a garantia de que a roupa ficará com o caimento ideal para qualquer tipo de corpo.  No material vem todas as ferramentas que você precisa para fazer um molde de roupa e um livro de molde com 280 modelos das mais variadas peças e para as mais diversas ocasiões.

Para mais informações sobre o Corte de Ouro entre em contato conosco! Armarinhos Web: Rua Deputado Chafic Curi, 130 – 80810-330 – Curitiba, Paraná, Brasil – Tel: (41) 3039-6618 – contato@armarinhosweb.com.br.