Scrapbox, o ateliê compacto que faz sucesso na internet

atelie-de-costura

 Já pensou em ter um ateliê compacto que você pode abrir e fechar a qualquer hora? Conheça o Scrapbox, a estação de trabalho mais queridinha da web.

Ter um espaço nulo ou muito pequeno já não é mais desculpa para não ter um ateliê organizado e funcional. Descobrimos na internet uma novidade que está agradando artesãos e costureiros do mundo inteiro: a The Original Scrapbox, uma estação de trabalho todinha compacta, moderna, na qual é possível organizar e deixar todos os itens necessários sempre à mão. Muito bacana, né?

atelie-de-artesanato

O que é e como funciona a Original Scrapbox?

A The Original Scrapbox é uma empresa americana que surgiu em 2005 e possui uma linha de ateliês compactos que se transformam em uma estação de trabalho em minutos. É um tipo de armário ideal para pessoas que realizam trabalhos manuais e que precisam de um espaço de trabalho funcional e que possibilite a organização das ferramentas e matérias-primas. Maquiadores, ilustradores, costureiras, modelistas, artesãos, enfim, vários profissionais podem utilizar a Original Scrapbox como uma estação de trabalho completa.

atelie-diferente

O ateliê compacto possui vários compartimentos para a organização de materiais, portas, placas magnéticas para pendurar recados e lembretes, além de uma lâmpada funcional que auxilia muito durante os trabalhos. E a empresa faz questão de ressaltar que, com a tecnologia e design, eles conseguiram reduzir o tempo de montagem do produto que passou de 10 para 5 horas.

Outro detalhe interessante, é que a empresa não possui apenas um modelo de ateliê compacto. Você pode escolher entre outras cinco opções, desenvolvidas para ofícios específicos:

The WorkBox 3.0: fechado, ele passa despercebido como um simples armário de duas portas. Aberto, ele é uma verdadeira estação de trabalho com tudo o que você precisa para desenvolver suas atividades. É um modelo de ateliê compacto ideal para artesãos em geral.

Ultimate SewingBox: esta versão de scrapbox é específica para costureiras. Ela tem espaço para a máquina de costura, aviamentos em geral e uma mesa bem espaçosa para realizar os trabalhos de modelagem.

atelie-compacto

Her HobbyBox: é um ateliê compacto e versátil. O modelo é bem parecido com a primeira opção que falamos aqui, porém, com nichos maiores.

Modern MiniBox: esta é uma versão mais modesta de scrapbox. Perceba que o modelo se parece mais com uma cômoda ou balcão e não possui aquele aparato todo na parte superior.

atelie-casa

EZ View Desk 2.0: se mesmo assim você acha que todos os scrapbox não cabem aí na sua casa, este modelo em especial te fará mudar de ideia. Isto porque a opção é uma das mais compactas de todas as versões já apresentadas.

atelie-costura

The Studio Tower: como o próprio nome sugere, este ateliê compacto se resume a apenas uma torre. Um espaço vertical com várias gavetas para guardar os seus materiais de trabalho.

atelie-compacto-diferente

Leia também:
Como inovar na costura e modelagem? Conheça os truques!
5 maneiras de ganhar dinheiro costurando

Infelizmente, o modelo de ateliê compacto não está disponível no Brasil e, mesmo assim, com o dólar em alta, desembolsar aí quase 5 mil reais por um armário versátil não é para qualquer um – principalmente em tempos de crise. Mas, é bom você saber que a Original Scrapbox não é a única opção no mercado. Existem outros modelos similares ou mesmo que podem servir de inspiração para você copiar e fazer uma opção parecida em casa. O trabalho de um marceneiro pode ficar tão bom quanto estes modelos que apresentamos aqui.

A blogueira Vivian Magalhães fez um Scrapbox superlegal. Veja só:

Aqui, a Gabi Lourenço ensina tudo passo a passo:

Agora, conta pra gente o que você achou deste ateliê compacto e se teria um Original Scrapbox em casa. Com certeza ela ia deixar o seu espacinho de trabalho muito mais organizado, né? Deixe sua opinião nos comentários!

Imagens: The Original Scrapbox.