Ateliê de costura diferente | Conheça a banca da dona Lúcia

costura-criativa

A Armarinhos Web preocupa-se em incentivar quem deseja entrar na área da costura e se profissionalizar. Para quem deseja trabalhar com costura e modelagem, o espaço para executar o serviço é fundamental. Vamos mostrar hoje a ideia criativa da dona Lúcia Pereira para montar seu ateliê de costura. Confira!

Dona Lúcia Pereira, de 52 anos, mora em Rio Branco, no Acre, onde possui uma banca de doces no centro da cidade. Desde criança, ela sonha em viver da costura e foi esse sonho que fez com que ela tivesse uma ideia criativa para criar o seu ateliê de costura. Aproveitando o comércio intenso e o grande fluxo de pessoas na região onde fica localizada sua banca de doces, a acreana decidiu improvisar um ateliê pequeno no espaço.

costura-e-criativa No seu ateliê de costura improvisado e versátil, Dona Lúcia tem feito consertos de roupas há aproximadamente cinco meses, contudo, a “Banca da Lúcia” já existe há cinco anos. Em seu empreendimento, dona Lúcia vende de café, água, bombons, brincos, prendedores de cabelo, brinquedos, canetas, barbeadores e agora, capas para almofadas feitas por ela. Em entrevista para o G1 ela afirma que “vender uma coisa só não dá para sobreviver”, por isso ela viu nesta iniciativa uma boa oportunidade para unir costura e criatividade.

Ateliê de costura diferente: uma
maneira de realizar sonhos

Como dona Lúcia mora em um local de difícil acesso, para realizar seu sonho de ser costureira e complementar a renda com a criação do ateliê de costura, ela decidiu levar sua máquina de costura e alguns materiais para a banca de doces no centro onde trabalha de segunda a sábado. A costureira realizou seu sonho fazendo um curso profissionalizante e ganhando sua primeira das cinco máquinas de costura que possui logo depois que se formou.

Segundo dona Lúcia, em entrevista para o G1, sua clientela é boa e fiel. “Tem uma loja aqui no centro que quando tem roupas com defeito, eles juntam e me dão para arrumar. Eu tenho uma clientela boa”, afirma. Com o ateliê de costura diferente, dona Lúcia consegue arrecadar pouco mais de um salário mínimo. As capas de almofada são a solução para quando não existem muitas roupas para o conserto. Cada capa de almofada é feita à mão e finalizada na máquina.

atelie-de-costuraOs planos dela agora são de juntar dinheiro para comprar uma nova máquina de costura, provavelmente uma overloque, e se especializar para que possa criar e costurar vestidos em seu pequeno ateliê de costura.

Ideias simples e criativas podem tornar-se um grande negócio. Se você já possui seu ateliê de costura ou qualquer espaço para costurar, confira nosso post sobre como usar retalhos de tecido na decoração do seu espaço.

Fonte: Portal G1
Imagens: Caio Fulgêncio/G1

  • Lia Gimenes de Souza

    Esse método de ouro é uma réplica THE LUTTERLOH SYSTEM?]
    Porque é idêntico… Particularmente fiquei em dúvida …

    • Armarinhos Web

      Olá Lia,

      O Corte de Ouro é o System Lutterloh. É o mesmo produto, apenas traduzido para o português especialmente para o Brasil. Somos os únicos representantes autorizados a venda no país.

      Estamos à disposição.

      Abraços