Biquíni – Conheça sua História

biquiniO biquíni que é tão comum hoje em dia como todos bem sabem nem sempre foi assim. Lançado em 1946 pelo francês Louis Réard era o menor traje de banho do mundo e por mostrar de mais para a época foi bastante repudiado e até mesmo proibido pela igreja Católica em vários países como a Itália, Espanha e Portugal.

O que muita gente não sabe é que o biquíni de Louis Réard não é propriamente uma criação dele. Em 1.400 antes de Cristo esses trajes de banhos já eram usados e historiadores também encontrara mosaicos romanos do século 4 onde retratam mulheres com trajes desse tipo, além de se uma roupas bem tradicionais das ilhas do Pacífico.

Mesmo assim o biquíni gerou muito escândalo para época que nenhuma modelo quis apresentar o traje ao público, essa tarefa ficou por conta de Micheline Bernardini que era bailarina de teatro de revista. Isso se devia ao fato de na época ser inaceitável mostrar o umbigo e o novo traje de banho não só mostrava como o evidenciava.

Mas em 1960 com a queda de alguns tabus e os movimentos feministas o biquíni começou a ganhar força e deixar de ser um traje considerado vulgar mesmo cobrindo bem mais do que os biquínis de hoje. A partir dai começou a virar moda e surgir modelos cada vez mais diferentes e menores.

De Onde Vem o Nome Biquíni?

O menor traje de banho do mundo recebeu o nome de biquíni pelo seu criador por uma fato muito curioso. Na época em que estava para ser lançado ao público os Estados Unidos estavam iniciando seus testes nucleares para lanças uma bomba atômica sobre o Atol de Bikini que fica no Pacífico.

atol-bikiniPor estarem em um momento de paz, os Estados Unidos acabaram chamando a atenção e grande interesse de todos com esses testes tão ousados, foi então que Louis Réard resolveu utilizar uma parte do nome do local que receberia as bombas para batizar a sua nova criação, o biquíni.

Molde de Biquíni | Dá pra fazer com Corte de Ouro

Agora que você já sabe a história do biquíni, vamos aproveitar pra lhe falar do sistema Corte de Ouro. Com ele, você faz mais de 300 moldes de roupas diferentes e também dá pra fazer biquíni! Já pensou esbanjar sua própria moda verão por aí afora? Veja este post que você vai entender direitinho do que eu estou falando.

Para saber mais, é so ver como o sistema de moldes funciona aqui.

Dá uma olhadinha abaixo no molde de biquíni que você pode fazer, um luxo que só!

molde-de-biquini