Blusa – Como escolher o Modelo Certo

blusasJá demos algumas dicas aqui no blog para você escolher o modelo de calça jeans ideal para o seu tipo de corpo, mas é muito importante também saber escolher a blusa certa para combinar com seu corpo e te deixar ainda mais bonita.

Assim como no caso das calças uma blusa errada para seu corpo pode acabar estragando todo o visual. Ou ainda pode não valorizar da forma ideal o que você gostaria e assim acabar ficando desconfortável com a sua roupa.

Se você está querendo esconder aquelas gordurinhas a mais pode começar a deixar de lado as estampas e listras na horizontal. Além disso, deve apostar nas blusas mais larguinhas que não marquem muito o corpo. Você deve equilibrar na hora da escolha, pois uma blusa muito larga pode acabar fazendo o efeito contrário, por isso é bom provar e dar uma boa olhada no espelho antes de decidir.

Já para quem tem o corpo retangular, onde os ombros e quadris tem a mesma largura, o ideal é optar por uma blusa acinturada, pois ela traz equilíbrio para o corpo. Quem tem esse tipo de corpo também pode combinar as blusas acinturadas com decotes em “U” e em “V” que irão valorizar ainda mais o corpo.

molde de blusa

Para quem é baixinha a dica é não usar cintos e faixas, pois eles causam a impressão de encurtar a estatura da pessoa e você pode parecer ainda mais baixa. Se você estiver em forma o ideal é que você use blusas mais coladas ao corpo que vão dar a sensação de alongamento para seu corpo.

blusa com decote canoa ou outros decotes que deixem o ombro a mostra são ideais para quem tem o quadril largo e pretende dar uma disfarçada pois eles vão chamar a tenção para os ombros e diminuindo a visibilidade do quadril.

E se você gostou dessas dicas e ainda quer começar a fazer suas próprias roupas, que tal conhecer o Corte de Ouro?

apostila-de-costura

  • Roberta

    gostaria de compra o molde de vestido e de sais,se posivel a regua que ira me ajudar bastante estou começando agora ficarei muito agradesida. Quanto custa ,e em portugues

    • https://plus.google.com/u/0/117976456593592473291/posts Paola Geremias

      Olá Roberta,

      O manual do Corte de Ouro além de ensinar você a fazer seus próprios moldes já vem com 280 modelos, entre eles alguns modelos de saias e vestidos. As réguas auxiliam na confecção dos moldes, mas sem o sistema com a fita métrica especial você não consegue fazer as moldes.
      Temos o manual do Corte de Ouro mais e o kit réguas que se comprados em conjunto estão em promoção, de R$368,00 por R$299,00. (http://armarinhosweb.com.br/kit-corte-de-ouro) e o manual já vem em português.

      Qualquer dúvida ficamos a disposição.