Por dentro do caderno de moldes de roupas 288

molde-roupa

A cada mês a gente reserva um espacinho para destrinchar nossos cadernos de moldes de roupas Corte de Ouro. Hoje, chegou a vez da publicação 288. Já conhece?

Os cadernos de moldes de roupas Corte de Ouro são o que você precisa para atualizar o seu kit. Sim, estas publicações que você só encontra aqui no Armarinhos Web funcionam de maneira complementar ao livro base e ajudam a aumentar a sua coleção com muito mais moldes de roupas da moda e que seguem as últimas tendências. Deste modo, de nada adianta tê-los em mãos, se você não tem as ferramentas básicas para começar – sendo a mais importante delas, a fita métrica vitalícia e exclusiva.

moldes-roupas

moldes-de-roupa

E olha, quando o assunto são cadernos suplementares de moldes de roupas, o Corte de Ouro tem muito a oferecer, tanto que, mensalmente, abrimos um espaço para destacar uma publicação. Desta vez, a estrela do nosso post é o caderno 288, que é composto predominantemente pelos looks sociais e elegantes.

Leia também:
Por dentro do caderno de moldes de roupas 289

Sobre o caderno de moldes de roupas 288

O caderno de moldes de roupas 288 é composto por cerca de 40 moldes da moda, entre vestidos, calças, camisas e conjuntos sociais. Todos estes modelos são ampliados com duas medidas e o grande diferencial dos modelos desta edição está na modernidade e a sintonia com as últimas tendências de moda. Aqui, separamos apenas os moldes que consideramos destaque, mas saiba que neste link você consegue visualizar todos os looks disponíveis.

Os primeiros moldes de roupas que separamos são superlegais e bem diferentes com relação ao estilo – enquanto os primeiros, os vestidos, fazem à cabeça das mulheres mais ousadas e que gostam de valorizar o corpo com o que vestem. A camisola e o roupão, mais austeros, são ideais para quem quer se sentir sempre confortável e soltinha, principalmente nos momentos de descanso.

molde-de-roupa

moldes-de-roupa

Se você acompanha esta seção do blog, sabe que todos os cadernos suplementares do Corte de Ouro reservam um espacinho para os looks de passeio, e é claro que nesta edição não seria diferente. Aqui, olha só, o que separamos. Do vestido ao conjuntinho social simples, tem modelo pra todo mundo. Destaque para o último look, que foi uma das nossas inspirações num post bem legal que fizemos sobre as roupas da Eliana, lembra?

moldes-de-roupas

Por fim, a última opção de moldes de roupas que separamos são considerados por nós os mais básicos. Mas, claro, isto não quer dizer que eles sejam sem graça ou não se adequem ao seu estilo. Muito pelo contrário. Eles funcionam como verdadeiros curingas, pois são aquele tipo de peça na qual se cria diferentes tipos de looks. Tanto saia quanto a calça se harmonizam em duas combinações completamente diferentes.

moldes-para-roupas

moldes-de-roupa

O Corte de Ouro é o que você precisa!

E aí, apaixonado pelos moldes de roupas do caderno suplementar 288? Se você já tem o nosso kit Corte de Ouro, ótimo, basta clicar aqui para comprar. Agora, se não tem o produto base, a gente precisa conversar! O Corte de Ouro é um método alemão que surgiu lá por volta de 1935 e que continua até hoje muito atual. Isto porque ele é a única técnica que permite ampliar moldes de roupas utilizando apenas duas medidas.

Isto mesmo, basta separar as medidas do busto e quadril para sair desenhando qualquer molde de roupa: do vestido e festa ao biquíni, tudo é feito com a mesma técnica. Duvida? No vídeo abaixo você tem uma pequena amostra de como o Corte de Ouro funcional:

Vale lembrar que o Corte de Ouro é um método de modelagem e não costura. Isto significa que é necessário ter conhecimento em costura para conseguir usar os moldes feitos. No entanto, mesmo se você não tiver nenhum tipo de habilidade, basta levar os moldes para a costureira mais próximo que ela mesmo se encarrega de todo o processo posterior à modelagem.

Agora, conta aqui pra gente o que você achou dos moldes de roupas do caderno 288 e também deixe sua opinião sobre o Corte de Ouro. Sua opinião é muito importante para que todos os nossos leitores consigam interagir e entender que o método é o processo mais inovador do mercado!