Por dentro do caderno de moldes de roupas 296

moldes-de-roupa

Um dos + recentes cadernos de moldes de roupas Corte de Ouro conta com dezenas de modelos despojados, ótimos para o dia a dia e feitos só com 2 medidas. Veja!

Ampliar molde de roupa é uma etapa muito importante de todo o processo de costura, afinal, se o desenho não estiver dentro das proporções, é bem provável que o resultado final não seja aquele que você espera e será preciso começar tudo do zero. Então, como a modelagem é a base da confecção, que tal contar com um método prático para fazer moldes de roupas apenas com duas medidas? Melhor ainda: ter em mãos vários moldes que seguem as últimas tendências de moda? A gente tem o segredo!

Com o kit Corte de Ouro você faz qualquer molde de roupa de uma maneira bem prática. Se você ainda não conhece o método, aqui neste post a gente te explica passo a passo como fazer qualquer modelo de roupa com esta técnica. Aqui, na verdade, a gente vai se dedicar a te mostrar um dos cadernos suplementares vendidos aqui na nossa lojinha. É uma das edições mais recentes e ele, assim como todos os outros, atualiza o seu livro base com muito mais moldes.

O caderno de moldes de roupas 296

Podemos definir o caderno de moldes de roupas 296 do Corte de Ouro como uma edição cheia de looks despojados e versáteis – ideais para várias ocasiões. Vale lembrar que sem o kit Corte de Ouro você NÃO consegue fazer estes moldes, porque, como se trata de um caderno suplementar, ele não vem com os materiais necessários para ampliação – como réguas, fita adesiva e a fita métrica exclusiva. Então, antes de tudo, clica aqui para comprar o seu kit.

molde-de-roupaAgora, se você já tem o seu kit Corte de Ouro, você tem bons motivos para ter o caderninho 296 aí no seu ateliê. Aqui, separamos alguns exemplos de moldes de roupas que você encontra nesta edição, mas saiba você que o caderno soma cerca de 70 opções para ampliação – e tudo utilizando a mesma técnica.

Alguns moldes de roupas do caderno 296

Para trabalhar, passear ou ir a uma festa – este caderninho é tão versátil que por aqui você encontra looks para qualquer ocasião. Estes moldes de roupas aqui embaixo por exemplo são ótimos para um passeio, pois o corte das peças, deixa o modelito bem confortável. Detalhe para o plissadinho do vestido que é uma supertendência do verão 2017.

caderno-de-moldes-de-roupas

caderno-de-moldes-de-roupas-296Agora, se você não abre mão de uma festa e não gosta nenhum pouco de repetir looks, saiba você que o caderno de moldes de roupas 296 também tem looks para eventos sociais que requerem bom gosto e elegância. Todos os modelos seguem um padrão de comprimento e a modelagem valoriza e muito as curvas femininas.

moldes-de-roupas-corte-de-ouroPor fim, a gente separou moldes de roupas que são verdadeiros curingas para vários momentos do dia, inclusive o trabalho. Elegantes, o blazer e o casaquinho garantem pleno conforto em dias mais frios; e as saias dão frescor ao look de verão. Nem dá pra acreditar que tudo isso é feito só com duas medidas, né?

moldes-roupas

caderno-de-moldes-de-roupas-296Fazer moldes de roupas assim é muito mais fácil!

O Corte de Ouro é um método de modelagem advindo da Alemanha no qual você só utiliza duas medidas para ampliação: a do busto e quadril. Isto é possível porque a técnica se utiliza da proporção áurea e técnicas matemáticas que permitem fazer o molde de roupa totalmente sob medida e de uma forma prática.

No livro base são 280 moldes de roupas, mas nada impede que você compre caderninhos suplementares para aumentar ainda mais a sua coleção. Já pensou otimizar o tempo de costura e modelagem no seu ateliê e ainda oferecer peças diferenciadas para as suas clientes? Nada mal, hein? Aqui no vídeo você tem uma mostra de como a técnica Corte de Ouro funciona:

Com certeza depois de conhecer um pouquinho o caderno de moldes de roupas Corte de Ouro você ficou com uma mega vontade de ter o kit Corte de Ouro em casa, né? E se você já tem o kit, esta é uma boa oportunidade de atualizar o seu livro base com mais moldes versáteis e dentro das tendências. 😉