Calça Capri | Dicas

calça-capriQuem adora a calça capri, mas estava deixando um pouco de lado porque ‘não estava na moda’ pode voltar a ficar um pouco mais feliz, pois esse verão elas então voltando com tudo. Mas assim como outras peças que voltaram a fazer sucesso agora é chamada também de calça cropped.

calça capri pode ser mais comprido e próximo ao tornozelo ou mais curtos que terminam na batata da perna além de você ter a possibilidade de escolher modelos com o corte reto, mas justas e até mesmo alguns modelos mais larguinhos que também vão ficar super bem.

Um detalhe que você deve prestar atenção é que geralmente a calça capri pode dar a impressão de ser um pouco mais baixa. Por isso a dica para quem é um pouco mais baixinha e quer mesmo assim usar essas calças é usar blusas da mesma cor para não causar o recorte na silhueta que irá deixar a impressão de ser menor.

O mais legal da calça capri é que você consegue usar ela com tênis, sapatilhas, salto alto e até mesmo rasteirinhas e chinelos, tudo depende do tipo de ocasião onde você vai usar e claro do seu gosto.

molde de calça capri

Hoje em dia ela está sendo chamada de cropped e não mais de capri, justamente por esse termo em inglês significar ‘encurtar’ o que parece que foi feito na calça e também pode causar essa impressão em quem usa esse tipo de modelo.

A calça capri também é ideal para quem gosta de um look mais romântico e com uma pitada de anos 50. E se você gostou das dicas, que tal começar a tentar fabricar seus próprios moldes de calças? Com o sistema Corte de Ouro você consegue fazer moldes de forma fácil e com ótimo caimento.

apostila-de-costura