Calça Cargo, Algumas Dicas de Como Usar

calca-cargoAlgumas mulheres simplesmente amam esse tipo de calça, algumas ainda precisam se acostumar um pouco, mas seja como for é importante tomar alguns cuidados na hora de escolher e combinar uma calça cargo.

A calça cargo é aquele modelo com vários bolsos, e nessa contagem não valem os tradicionais, essas calças fizeram muito sucesso nos anos 90 por seus bolsos laterais e agora é possível encontra-las novamente nas vitrines e lojas geralmente em uma versão skinny onde fica ainda mais linda se combinada com salto.

O que Mudou nos Moldes de Calça Cargo

Nos anos 90 os moldes de calça cargo davam mais volume as pernas já que eram mais soltas e cheias de bolsos, hoje em dia, mesmo sem perder a sua característica principal eles estão mais coladas ao corpo o que dá uma maior possibilidade na hora de combinar.

Essa mudança no molde da calça cargo trouxe também algumas ‘regrinhas’ básicas na hora de escolher a sua, se a calça for mais solta no corpo vale escolher camisetas mais coladas para não dar a impressão de estar acima do peso ou deixar o visual com muito volume. Já se a calça for colada, você pode optar tanto pelas camisetas coladas quanto por mais soltas, vai da sua criatividade e de como você se sentir bem.

Agora pensando nos pés, as calças cargo por serem mais esportivas podem casar com aquela sua botinha nos dias mais frios o bom o velho salto alto tudo isso irá depender da ocasião em que você pretende usar a calça e de como você se sente mais a vontade.

modelos-calca-cargo

Assim como os outros moldes de roupas que falamos aqui no blog, você pode aproveitar para confeccionar seus próprios moldes de calça cargo com o sistema Corte de Ouro onde com apenas as medidas de busto e quadril eles ficam com o caimento perfeito para o qualquer tipo de corpo.