Calça de Moletom Ganhando as Ruas

molde-calca-de-moletomAo contrário do que a maioria das pessoas pensam a calça de moletom não é uma exclusividade daquele seu pijama ou do conjunto confortável que você usa apenas para ficar em casa e está aparecendo cada vez mais nas ruas, com diversas combinações.

A principal característica da calça de moletom é o conforto que ela trás em que usa, fato pelo qual acaba aparecendo com frequência nos pijamas, mas essa ideia de que moletom não se usa no dia a dia ficou no passado e para você não errar na hora de usar preparamos algumas dicas.

Molde de calça de moletom no dia a dia

A primeira sugestão pra acertar na hora de usar o molde de calça de moletom é se você não quiser sair com um look muito descontraído, combinar a calça com peças mais sobreas e formais como camisas e jaquetas mais elegantes que casem com a peça e tirem um pouco da informalidade que o molde de calça de moletom pode causar.

Outra dica bem importante é dispensar o uso de tênis e calçados mais esportivos, aproveite para combinar o molde de calça de moletom com sapatilhas, sapatos de salto e até mesmo unckle boots.

Além disso, na hora de escolher sua calça de moletom prefira os moldes menos esportivos, geralmente os modelos que afunilam nas pernas, pois assim ela perde um pouco do ar descontraído que o tecido carrega. Você deve prestar atenção também na hora de escolher uma camiseta ou camisa para combinar, ela deve ser preferencialmente de cores fortes para dar uma ajuda no visual, já que a calça de moletom geralmente é bem clara.

calca-de-moletom

E se você gosta de colocar a mão na massa e fabricar suas próprias roupas, conheça o Corte de Ouro onde você aprende a fazer não só o molde de calça de moletom como diversos outros tipos de roupas.

apostila-de-costura