Calça Estampada | Dicas

calça-estampadaDepois de aparecer por um tempo nos looks de fora,  a calça estampada chega com tudo nesse verão, mas é preciso ficar atento para não errar na escolha e acabar com toda a produção. Por isso nós vamos dar algumas dicas para você escolher o seu look, sem erros.

Uma das grandes vantagens de uma calça estampada é que apenas com uma simples camiseta branca o seu visual já fica cheio de vida. Mas isso não quer dizer que você não possa combinar a calça com estampas diferentes ou até mesmo com cores.

Os primeiros indícios de que o as calças estampadas iam fazer sucesso no Brasil foram as estampas de animais ou ‘prints animais’ como também são chamados, e prometem ser muito usadas nesse verão, assim como as geométricas e florais.

Mas assim como qualquer roupa a calça estampada também tem alguns truques para ser usado e não desvalorizar o seu corpo. Além do cuidado normal que você tem que ter ao escolher uma calça que valorize o seu corpo, se você tem um pouco mais de coxas pode aproveitar as calças com estampas de fundo escuro, pois elas ajudam a disfarçar.

molde de calça estampada

Com uma calça estampada também é possível passar a sensação de estar mais magra, basta escolher estampas menores e com o fundo escuro. Já para quem tem o quadril mais largo a dica é combinar com blusas mais larguinhas para não dar a impressão de um quadril desproporcional ao restante do corpo.

Na hora de escolher o sapato, é melhor optar por cores mais sobreas para não sobrecarregar o visual, além disso, elas combinam muito bem com sapatilhas, sandálias e até mesmo alguns modelos de botas.

Encontre moldes de calças e outras peças que falamos aqui no blog para fazer de maneira rápida e descomplicada com Corte de Ouro.

apostila-de-costura