Quem nunca usou uma calça jeans que atire a primeira pedra. E ainda quem nunca passou horas escolhendo o ‘modelo certo’ para se sentir bem? Mas você pode poupar um pouco deste tempo procurando por uma calça jeans que seja ideal para seu tipo de corpo.
Com o modelo de calça jeans certo você pode valorizar ou esconder aqueles detalhes do seu corpo que chamam mais a atenção. A calça skinny, por exemplo, valoriza mais as coxas e o quadril e por isso acaba sendo ideal para quem tem o corpo retangular, onde os ombros e cintura possuem a mesma proporção.
Para quem está um pouco acima do peso e quer dar uma disfarçada nos quilinhos a mais pode optar por um modelo de calça jeans reto, pois como elas tem o a mesma largura da parte do cós da calça até a barra, não marca nenhuma curva do corpo. Lembrando que as cores escuras também ajudam a disfarçar e muitos detalhes e até mesmo bolsos podem fazer com que a calça chame atenção para aquela determinada parte do corpo.
Já para quem tem o bumbum pequeno o ideal é escolher um modelo de calça jeans com bolso ou outros detalhes que façam parecer um pouco maior. Existem hoje em dia algumas calças que são fabricadas especialmente para isso e possuem algumas pregas e costuras diferenciadas na parte de trás.
A calça pantalona é uma ótima opção se você tiver os ombros mais largos que o quadril e quer equilibrar o visual. Como ela dá mais volume para as pernas, essa diferença acaba não se tornando visível.
Agora se o seu problema é querer esconder ou disfarçar o quadril largo, deve lembrar que moldes de calças com detalhes e até mesmo bolsos que fiquem nessa parte da calça podem ajudar a dar mais volume, logo escolha modelos que não tenham esse tipo de aplicação. A dica principal é entre modelos de calça jeans retos e tradicionais.
Mas melhor que comprar uma calça é poder sair desfilando uma calça jeans que você mesma fez. E mesmo sem curso de corte e costura você pode fazer isso com o sistema Corte de Ouro.