Calça Pantalona | Dicas de Uso

pantalonaTudo que geralmente é considerado em algum momento ‘fora de moda’ tem uma possibilidade bem grande de voltar a ser o queridinho do mundo fashion em pouco tempo. Assim como a calça pantalona que está voltando com tudo nesse verão.

A dica principal para usar a calça pantalona da forma certa é que ela deve cobrir a maior parte do pé, mesmo se você estiver usando um sapato fechado ela deve mostrar apenas a parte da frente.

E engana-se quem acha que apenas as mulheres magras podem usar a calça pantalona. Ela é feita para todo o tipo de corpo, é preciso apenas prestar atenção nos moldes feitos de jeans, pois eles marcam mais o corpo e quem está um pouco acima do peso pode não se sentir confortável.

Outro ponto para prestar atenção é que as calças pantalona com a cintura alta vão causar a sensação de diminuir o tronco e deixar a pessoa que está usando um pouco mais baixa, logo, as mais baixinhas devem optar por modelos de cós normal para evitar problemas.

Uma das grandes vantagens da calça pantolana é que ela pode ser feita com alguns tecidos bem leves o que torna o modelo muito mais confortável e com a cara dos dias mais quentes do verão.

E justamente essa flexibilidade de tecido também faz com que esse tipo de calça possa ser usado em diversas ocasiões, desde trabalho até aquele balada do final de semana, basta você combinar com as suas roupas e escolher qual estilo você prefere para sair às ruas com essa calça super na moda e ainda por cima muito confortável.

molde de calça pantalona

O mais legal é que você pode aprender a fazer moldes de calça pantolana que se adaptem ao seu corpo com um caimento perfeito e sem precisar entender de costura para isso. Com o Corte de Ouro você consegue esse resultado em todos os moldes usando apenas as medidas de busto e quadril para fazer além de calças, vestido, camisetas e muito mais.

apostila-de-costura