Camisa Amarrada, Aposte nesse Detalhe

camisa-amarradaCom a moda das camisas em alta principalmente nesse verão é comum encontrar pessoas que queiram dar um charme a mais na blusa, isso muitas vezes leva a pessoa a procurar acessórios variados ou uma camisa amarrada.

Mas a vantagem da camisa amarrada é que ela não precisa de um molde especial para você poder acrescentar esse detalhe a qualquer camisa com botões, para isso basta no lugar de abotoar até o fim, fazer um nó.

Muito utilizado pela moda country a camisa amarrada deixou de ser apenas um ícone desse estilo de roupas e agora pode ser visto em looks mais descontraídos, mais sociais e pin up. A grande vantagem é que você pode combinar com diversos tipos de roupas sem perder o charme da peça.

Como Combinar a Camisa Amarrada

Você pode combinar a camisa amarrada em diversos visuais, e quem acha que para usar esse tipo de camisa irá necessariamente mostrar pelo menos um pouco da barriga pode ficar sossegada que essa não é uma regra desse tipo de peça, muito pelo contrário.

Se você prefere um look mais sobreo e sem mostrar a barriga pode optar por usar a camisa amarrada como sobreposição a uma camiseta básica, nesse caso ela pode ser usada totalmente aberta e com o nó na ponta mostrando assim a camiseta de baixo, sem mostrar nada a mais e garantindo o detalhe da peça.

Você pode ainda optar por combinar a camisa amarrada com peças de cós alto, que também vão ajudar a não mostrar a barriga mesmo sem estar com alguma camiseta por baixo. Outra vantagem desse tipo de camisa é que elas podem ser combinas com saias, calças, shorts e o que mais a sua imaginação e estilo permitirem.

camisaamarrada

Outro detalhe é que a camisa amarrada permite que o nó não fique apenas na parte da frente, mas pode ser colocado de lado até mesmo atrás das camisas. Além disso, você pode fazer as suas camisa e apenas em alguns momentos apelar para esse detalhe que acaba deixando a peça mais delicada, e para quem não tem  curso de corte e costura a dica é conhecer o sistema Corte de Ouro onde apenas utilizando as medidas de busto e quadril você consegue fazer mais de 200 moldes de roupas com caimento perfeito.