Camisa customizada | Veja nossas dicas no vídeo!

 camisa-customizada

Meninas e meninos, é com muita honra que anunciamos que mais um programa Ponto da Costura está no ar! Confessa, vai, você espera a semana toda só para dar uma olhadinha em nossos tutoriais para ficar por dentro das tendências de moda e dos moldes, é claro.  Hoje, ensinaremos a fazer uma camisa customizada. Sabe aquela peça velha que você não usa mais e está jogada no fundo da gaveta? Pois bem, ele pode ter um destino diferente se você personalizar de um modo fácil e bonito, deixando a peça com cara atual e diferente. Que tal? Veja nosso vídeo!

Nossa camisa customizada
é simples e fácil

O vídeo está cheio de dicas para você aprender a customizar camisas. Dá para ‘surrar’, manchar e, ainda, encaixar/costurar os mais diferentes tipos de acessórios para deixar a peça moderna e totalmente diferente. Em nosso tutorial nós usamos spikes – aquelas pequenas pecinhas de metal que são colocadas no tecido que, por vezes, podem deixar a peça sofisticada ou despojada. Você escolhe o estilo que mais combina com você, pois os spikes são encontrados em diversos modelos: dourados ou pratas, redondos ou mais quadrados.

Ter uma camisa customizada é ótimo, afinal, as chances de você encontrar uma pessoa com o look igual ao seu por aí é praticamente nula. E outra: você observou no vídeo que não gastamos praticamente nada para fazer esta peça, visto que os spikes são bem baratinhos e facilmente encontrados em quaisquer armarinhos do Brasil?

camisa-com-spikes

camisas-customizadas

Outro detalhe que devemos destacar é o bom senso. Customização não significa exageros, e, sim, plena harmonia entre elementos que ‘não vieram de fábrica’. Portanto, o equilíbrio é fundamental seja com os spikes, rendas, rasgos, tinta para tecido ou qualquer material que você escolha para a modificação.

Nossa dica de camisa customizada é simples, mas serve como uma inspiração para você. Acima, você vê algumas imagens de nossa peça e nada impede que você mande fotos de suas criações também. Sinta-se à vontade, pois este espaço também é seu!