7 canais no YouTube pra quem ama costurar

canais-no-youtube-costura

Fazer vídeo e compartilhar é uma forma de passar informações para outras pessoas. Conheça no blog canais no YouTube que vão te ajudar a costurar melhor!

O YouTube é uma plataforma cada vez mais acessada em todo mundo. Nela, vemos o videoclipe do nosso artista favorito, buscamos por aquela receita saborosa e, o melhor de tudo: aprendemos muito com quem tem algo para ensinar. O tutorial, claro, pode ser de qualquer coisa e o que não falta é conteúdo para atender todo tipo de público. Nós que amamos costura, estamos bem servidos com tanta gente oferecendo vídeos de qualidade na plataforma e, pensando nisso, a gente resolveu preparar uma pequena lista de canais do YouTube que dão um show quando o assunto é modelagem. Vale a pena dar o play e se inscrever!

Ah, é bem importante dizer que no YouTube você encontra milhares de canais focados no segmento e tem muita coisa boa que vale a pena garimpar. Infelizmente não cabem todos aqui nesta postagem, então, nos baseamos no número de inscritos, visualizações, periodicidade e qualidade dos vídeos, ok?

Leia também:
Como aumentar a renda mensal? Nós temos o segredo

Patrícia Cardoso Costura | + de 42 mil inscritos

No YouTube desde 2014, Patrícia Cardoso atualiza o seu canal periodicamente e de um jeito bem leve ela compartilha várias dicas sobre o mundo da costura, que servem tanto para aqueles que estão começando quanto para profissionais que estão a bastante tempo no ramo. O bacana do canal é que Patrícia não se prende apenas ao seu ofício, mas deixa seus seguidores por dentro de outros tipos de customizações e viagens que faz por aí.

Dayse Costa | + de 181 mil inscritos

Dayse também tem seu canal no YouTube desde 2014 e nele a modelista faz vídeos sobre costura e modelagem, além de compartilhar diversos tutoriais de customizações. De maneira geral os vídeos são bem explicativos e toda semana tem atualização com mais vídeos novos e dicas. Recentemente, ela fez um vídeo bem bacana com reviews de máquinas de costura.

A Costureirinha | + de 112 mil inscritos

No YouTube desde 2013, Elisa Dantas, a Costureirinha, faz vídeos graciosos sobre costura e customização. O conteúdo é bem explicativo e com ótima qualidade visual, no entanto, faz mais de um ano que o canal não é atualizado e todos os fãs já estão cobrando muito pela sua volta. Em um próprio comentário no YouTube a Elisa prometeu voltar em breve, já que ela tirou um tempinho para realizar cursos presenciais.

Jonatas Verly | + de 144 mil inscritos

Fizemos questão de colocar o Jonatas Verly em nossa lista de canais no YouTube não só pelo talento que possui – aliás, os vídeos são muito explicativos e de ótima qualidade – mas porque ele vai na contramão de tudo o que pensam por aí sobre canais de costura, sobretudo, quando pensam que customização, linhas e agulhas são coisas destinadas exclusivamente às mulheres. Quebrando paradigmas, Jonatas está no YouTube desde 2015 e faz conteúdos para o canal periodicamente.

Karina Berlarmino | + de 270 mil inscritos

A Karina é superpopular no YouTube e tem um canal atualizado com frequência. Ela gosta muito de costurar, dá muitas dicas para quem está começando e tem tutoriais ótimos sobre moda e customização. Na plataforma de vídeos desde 2015, Karina faz vídeos periodicamente e de vez em quando rola até colaborações com outros youtubers.

Alana Santos | + de 279 mil inscritos

No YouTube desde 2013, Alana Santos compartilha vários tutoriais de costura bem legais todos os dias. O mais bacana são aqueles vídeos que Alana se baseia em looks de famosas para fazer modelos parecidos e com o custo bem menor. Um exemplo é o vídeo abaixo no qual a youtuber faz uma blusinha usada pela modelo Giovanna Ewbank.

A Armarinhos Web também está no YouTube. Visite o canal!

Infelizmente não estamos atualizando o YouTube como a gente gostaria, mas a Armarinhos Web também está nesta plataforma de vídeos, sabia? Por lá, já divulgamos ótimos tutoriais e ensinamos a fazer moldes de roupas baseados na técnica Corte de Ouro. Vale o clique e a inscrição.

Agora conta aqui pra gente quais são os seus canais favoritos de costura no YouTube? Se você ama um youtuber em especial, deixe sua contribuição nos comentários e deixa esta lista muito melhor. Tem muita gente legal por aí e que vale uma indicação, né? Quem sabe, ainda, fazemos uma parte II deste post, né?

Imagens: Alana Santos Blogger.