Cardigã | Dicas

Mesmo com as altas temperaturas chegando, existem alguns dias que não podemos deixar de usar um ‘casaquinho’ para se proteger dos ventos gelados. E nada melhor que usar todo o charme do cardigã para isso.

O cardigã é feito de lá fina e com botões na frente que garantem o charme para os dias menos quentes. É inspirado nos casacos masculinos e era usado inclusive como uniforme militar e em pouco tempo as mulheres começaram a aderir a essa moda.

Além de uma peça de roupa para aquecer o cardigã hoje em dia é muito usado como um acessório que complemente o visual e ainda ajude a espantar o frio. Por ser bem versátil, pode ser combinado com trajes mais esporte e um pouco mais elaborado.

Hoje em dia o cardigã deixou de ser necessariamente um modelo de casaco de lã e também pode ser encontrado em outros tecidos como algodão, cashmere e até mesmo o tão famoso e confortável moletom.

molde de cardigã

Para usar esse tipo de peça não existe segredo, basta combinar com o seu estilo e entre tantos modelos diferentes fica fácil encontrar um para você. E se mesmo assim quiser um modelo exclusivo, que tal aproveitar o sistema Corte de Ouro para confeccionar moldes que ficarão perfeitos para o seu corpo.

apostila-de-costura