Combinar Acessórios, Como Fazer da Maneira Certa

acessoriosSempre nos preocupamos em combinar as roupas na hora de sair, mas, além disso, é muito importante saber como combinar acessórios. Com tanta variedade algumas vezes ficamos perdidos e dependendo do tipo de roupa, os acessórios podem ajudar a deixar o seu visual ainda mais bonito.

Mas é importante além saber como combinar os acessórios é saber combina-los com o seu tipo de corpo, afinal de contas assim como as roupas, existem alguns acessórios que podem tirar todo o charme do visual a até mesmo do seu corpo.

Combinar Acessórios com o Tipo de Corpo

Como já falamos aqui no blog, existem diferentes tipos de corpos e para cada um deles uma forma de combinar acessórios e roupas para valorizar o corpo ainda mais por isso quem tem o corpo retangular deve apostar em acessórios grandes, como brincos e pulseiras, pois como as medidas do corpo são próximas eles ajudam a alongar o corpo. Além disso, cintos que marquem a cintura também são uma boa opção.

combinar-acessoriosJá para quem tem o corpo triangular a sugestão é aproveitar os acessórios para destacar o colo, por isso pode investir em colares próximos ao pescoço ou bem longos que cheguem próximo à cintura para manter o equilíbrio do corpo, já no inverno a aposta fica por conta dos lenços e cachecóis.

Quem tem o corpo oval, deve tomar um pouco mais de cuidado na hora de escolher e combinar acessórios, pois como possui a cintura um pouco mais larga que os ombros e quadril é importante evitar colares e brincos muito grandes para não tornar o corpo desproporcional. A grande aposta são sapatos que ajudem a alongar as pernas e colares mais delicados que chamem a atenção para o colo sem deixar o corpo desproporcional.

Agora se você tem o corpo tipo ampulheta pode abusar dos mais diversos tipos de acessórios sem se preocupar muito, vale lembrar apenas que é importante não exageram, ao escolher uma pulseira que chame atenção prefira brincos e colares menores e vice e versa.