Como costurar tecidos difíceis? Aprenda aqui!

costurar-tecidos-dificeisA Armarinhos Web busca sempre trazer novidades e dicas para facilitar o aprendizado de quem deseja entrar para o mundo do corte e costura. Pensando nisso, vamos ensinar hoje como costurar tecidos difíceis: os transparentes, de pele, de camurça e semelhantes. Confira!

Como costurar tecidos transparentes?

como-costurar-tecidos-dificeisPara fazer a costura em tecidos difíceis transparentes, você deverá costurar com margem de 1,5 cm pelo lado avesso da peça. Em seguida, costurar novamente a 5mm da primeira costura com ponto zigue-zague estreito ou ponto elástico. Após passar a peça, você deverá aparar a borda do tecido sem acabamento do próximo à segunda fileira de pontos de costura.

Costurar tecido de camurça
ou com efeito de camurça

Para saber como costurar tecidos difíceis de camurça ou com efeito de camurça, você deverá fazer sempre a linha de pontos alinhavada a 1,5 cm da borda. Em seguida, você precisará alinhavar outro traçado a 1,5 cm de distância da primeira fileira. Feito isso, será necessário sobrepor um lado da costura ao outro, alinhando fileiras de alinhavo de 1,5 cm. A borda sem acabamento deve tocar a segunda fileira de alinhavos.

Depois, será necessário utilizar um calçador e marcar no seletor um comprimento de ponto mais longo que 3,5. Costure à máquina as duas camadas ao longo do alinhavo. A margem de costura é de 1,5 cm. Para finalizar, você deverá costurar novamente 1 cm da primeira fileira de pontos e aparar cerca de 3mm das bordas sem acabamento.

Como costurar tecidos de pele?

Para costurar tecidos difíceis, como tecidos de pele, será necessário prender os tecidos com alfinetes pelo lado direito, colocando os alfinetes em direções alternadas para que a pele não se movimente. Feito isso, será necessário utilizar um calçador e um comprimento de ponto mais longo que o usual. Além disso, será necessário fazer uma costura na máquina. Para finalizar, será necessário pressionar a costura aberta com os dedos e aparar o tecido excedente das margens.

como-costurar-tecidos

O sistema Corte de Ouro

Agora, para otimizar a produção do ateliê, vamos mostrar o sistema Corte de Ouro. O Corte de Ouro tem origem alemã e seu método prático de modelagem utiliza apenas duas medidas (busto e quadril) e consiste em ligar pontos conforme o manual indica. Diferentemente dos moldes de roupas tradicionais, que possuem muitos traços, os moldes de roupas femininas do Corte de Ouro, são práticos e possuem apenas os traços necessários.  Assista ao vídeo!

No material Corte de Ouro há todas os itens necessárias para fazer os moldes de roupas   um livro de moldes com 280 modelos das mais variadas peças e para as mais diversas ocasiões. E para te manter sempre atualizada, ao final de cada temporada, o Corte de Ouro lança mais um livro de moldes com as tendências do momento.

Para mais informações sobre moldes de roupas com o Corte de Ouro entre em contato conosco! Armarinhos Web: Rua Deputado Chafic Curi, 130 – 80810-330 – Curitiba, Paraná, Brasil – Tel: (41) 3039-6618 – contato@armarinhosweb.com.br.

Se gostou de nossa postagem que te ensina a como costurar tecidos difíceis, não deixe de comentar!

apostila-de-costura