Como estar na moda durante a crise? Veja dicas!

como-estar-na-moda-dica

Parece impossível se vestir bem na crise? Conheça dicas de como estar na moda mesmo em tempos difíceis aqui no blog e se surpreenda com as inspirações!

Se tem uma coisa que não sai de moda é se vestir bem. Porém, nem sempre conseguimos acompanhar as tendências presentes nas passarelas, pois isso exige dinheiro e, na falta deste, criatividade. Pensando nisso, você acha que a moda parece inalcançável em tempos de crise aonde tudo vem à frente de comprar roupas e se vestir bem? Calma que a gente te ajuda com dicas de como estar na moda neste momento tão complicado. Afinal, crise não significa se vestir de qualquer jeito e o Armarinhos Web está aqui para te ajudar em todos os momentos.

5 dicas de como estar na moda

Quem conhece o nosso blog, sabe que a falta de dinheiro não é motivo para ficar fora de moda, afinal, existem muitas maneiras de seguir tendências e fazer bonito em qualquer situação, seja ela chique ou casual. Por isso hoje, o Armarinhos Web traz para você cinco superdicas de como estar na moda, mesmo em tempos de crise. Você vai se surpreender com essas opções. Vem ver!

Customize

Você não precisa ser um estilista para saber customizar peças. Basta um pouquinho de criatividade para tornar aquela roupa que está parada na gaveta uma peça novinha em folha. Como? Fazendo um corte diferente, colagens e aplicações, entre tantas outras coisas que garantirão a peça, uma cara nova. Você também pode transformar um camisetão em um vestido, uma camiseta em uma regata e, lembre-se: isso só é uma parte de tudo o que a palavra customizar te possibilita. Além, é claro, de poder personalizar qualquer roupa e deixá-la com a sua cara. Vale lembrar que já fizemos um post bem legal sobre o assunto aqui!

como-estar-na-moda-dicas

Busque referências e se adapte

O nosso post de hoje quer te fazer acreditar que nada é impossível quando o assunto são roupas. Por isso, aprender a como estar na moda na crise só será mais uma tarefa fácil de colocar em prática. Se você acha que as roupas presentes nas passarelas são somente um sonho, tenha elas como referência. Revistas, programas de TV e buscas na internet podem ser bem interessantes durante este processo. Afinal, existem diversos tutoriais que podem servir como inspiração para inovar no look.

como-estar-na-moda

Compre peças curingas, que combinem com tudo

Em tempos de crise, a gente economiza ao máximo dando prioridade as coisas que realmente merecem aquele investimento, não é mesmo? Por isso, as compras de roupas tendem a ficar mais delimitadas e é aí que aprender como estar na moda pode ser um pouquinho mais difícil, mas não impossível. Procure comprar peças que combinem com várias outras e possam agregar as roupas que você já tem em casa. O jeans é uma das opções mais buscadas, justamente por ser fácil de combinar entre outros modelitos.

estar-na-moda

Conheça projetos de guarda-roupa coletivo

Se comprar roupas está fora de cogitação uma alternativa de como estar na moda sem gastar muito dinheiro é conhecer o guarda-roupa coletivo que, nada mais é do que startups que cresceram por alugar roupas. Assim, você consegue variar nos looks do dia a dia pagando bem menos do que se fosse comprar peças novas.

como-estar-na-moda-crise

Leia também:
Corte de Ouro auxilia pessoas a saírem da crise
4 maneiras para vender produtos online e sair da crise

Faça suas próprias peças

E é lógico que aqui no Armarinhos Web não poderíamos deixar de dar a melhor dica de como estar na moda não somente em tempos de crise, mas em qualquer momento da sua vida: é o Corte de Ouro! Só com ele você passa ileso pela crise criando os mais diversos moldes da moda e, tudo isso, com apenas duas medidas. Feito isso, basta escolher pelo melhor tecido e, caso já tenha prática com a costura, mandar ver na confecção da roupa. Lembrando que tudo isso é garantia de uma roupa personalizada e exclusiva.

ampliar-molde-roupa

Conhecendo o Corte de Ouro

,
O Corte de Ouro é um método de origem alemã para ampliação de moldes de roupas com apenas as medidas do busto e quadril. No kit você encontrará o livro base com mais de 280 moldes da moda, réguas em acrílico, fita métrica especial e vitalícia, além de outros acessórios que auxiliam no desenho do molde.

Mas não é só isso. O Corte de Ouro existe a mais de 80 anos e mesmo assim continua revolucionando o mundo da moda. Isso porque você pode acompanhar as tendências da moda, não somente pelas opções de looks presentes no livro base que acompanha o kit, como também pelos cadernos suplementares vendidos separadamente.

Para comprar, basta clicar aqui!

Viu só? Saber como estar na moda nunca foi tão fácil e com o Corte de Ouro então, fica ainda mais. Se gostou das nossas dicas e quer ficar por dentro de tudo, continue acompanhando o nosso blog e prometemos te auxiliar muito mais.

Imagens: Imgurm, Famosas como Jennifer Lawrence, Parque de Pedro, We Fashion Trends, DG Gate.