Como fazer molde de roupas? A gente te explica!

como-fazer-molde-de-roupas

Se você acha complicado e não sabe como fazer moldes de roupas, nós aqui do ArmarinhosWeb fazemos o possível para que você confeccione com qualidade e produza as melhores peças sem sair do conforto da sua casa e nunca mais dependa dos modelos prontos da indústria. Assim, a postagem de hoje está mais que especial, isto porque elaboramos um texto falando como fazer moldes de roupas com o Corte de Ouro. Aquele sistema que utiliza apenas as medidas do busto e quadril para confeccionar. Confira!

Uhn? Como fazer molde de roupas
com o Corte de Ouro?

O Corte de Ouro é um sistema alemão para fazer moldes de roupas que existe desde 1935. O mais legal do método é que ele é muito prático e possibilita que você faça seus desenhos apenas com a utilização de duas medidas: a do busto e quadril. Isto é possível porque os padrões métricos foram muito estudados e os itens usados para fazer os moldes seguem os mesmos padrões. Estamos falando dos moldes que você amplia e a fita métrica exclusiva. Para te ajudar, nós explicamos o passo a passo de um molde contido no kit (que vem com 280 moldes exclusivos e que seguem as tendências da moda).

fazer-molde-de-roupa

Depois que você comprar o seu kit Corte de Ouro em nosso site, nunca mais vai ficar com aquela dúvida de como fazer molde de roupas corretamente. Olha aí em cima como o conjunto é completíssimo. Vem como réguas (de acrílico ou papelão, você escolhe), fita métrica nos padrões do método, acessórios para desenhar seus moldes e um livro com quase 300 moldes de roupas.

Depois de escolher seu primeiro modelo para desenhar e preparar uma base com papel de desenho, basta anotar as medidas do busto e quadril da pessoa a quem você elaborará a peça. A fita métrica vem com pequenas perfurações que permitem o encaixe do alfinete exatamente na numeração desejada. No caso da imagem abaixo, a medida do quadril é de 118.

como-fazer-moldes-de-roupas

Em todos os moldes é possível encontrar uma cruz central – ela é essencial na hora de como fazer o molde de roupas porque você encaixará a fita com o alfinete no centro dessa cruz, possibilitando que a fita tenha uma rotação completa. No molde, como você percebe, terá numerações e seu único trabalho será colocar a fita nas linhas correspondentes e marcar pontos com a ajuda da fita, ou seja, você encaixou a fita no molde e a primeira linha diz que você precisa marcar o 32? Simples, é só você seguir a fita e marcar com um ponto onde está o número 32.

moldes-de-roupas-como-fazer

A imagem abaixo ilustra bem como será o processo. É só seguir certinho as numerações contidos no molde e com a ajuda da fita métrica marcar os pontos correspondentes.

como-fazer-um-molde-de-roupa

É sempre importante lembrar que em modelos como vestido, por exemplo, é preciso dividir o desenho do molde em dois momentos. O primeiro, na parte de cima, fazendo pontos com a medida do busto, e na parte de baixo com a medida do quadril. Utilizar apenas uma medida para fazer o seu molde de vestido não dará certo.

como-fazer-moldes-para-roupas

Depois, basta ligar os pontos com a ajuda da régua e seu molde de roupa começa a tomar forma. Assim que você ligou os pontos e anotou os símbolos referenciais contido no molde menor, basta recortar e utilizá-lo em seu tecido favorito.

fazer-moldes-de-roupas

Viu como é fácil saber como fazer molde de roupas com o Corte de Ouro? Basta você comprar o seu kit e fazer o melhor negócio! Contate-nos!