Como pregar botão de dois furos? Aprenda aqui!

como-pregar-botao O cair de um botão faz muitas vezes você perder a peça. Um casaco, uma camisa e uma calça deixam de ser usadas por um pequeno detalhe. O botão de dois furos é o tipo mais comum e para ser costurado precisa da criação de uma haste de fio ao costurar na posição. Para auxiliar nesse processo de costura, pode-se usar um palito de dente. Se você deseja aprender como pregar botão de dois furos, nós te ensinamos, confira!

Como pregar botão com dois furos?

como-pregar-um-botao

1)    Primeiramente, para saber como pregar botão de dois furos será necessário posicionar o botão sobre o tecido. Comece com pontos duplos e linha dupla na agulha. Coloque um palito de dente sobre o botão e dê pontos para cima e para baixo pelos furos, e por cima do palito.

2)    Retire o palito e enrole a linha ao redor das laçadas sob o botão para formar uma haste.

3)    Leve os fios da linha para o lado posterior do tecido e dê pontos caseados sobre o laço de fios na parte posterior da peça.

E pronto!

Saber como pregar botão é um dos aprendizados mais importantes atualmente. Com a correria do dia-a-dia, muitas vezes falta tempo para levar a peça em uma costureira, por exemplo. Além disso, ao cair um botão da roupa a peça não fica mais a mesma. Ao invés de perder uma roupa por conta de um botão, aprender a costurá-lo é mais fácil, econômico e não te deixa na mão quando você mais precisa.

Existem diversos métodos para aprender como pregar botão. Retiramos essa dica do manual Costura Passo a Passo, da Publifolha. Caso você tenha outras dicas para pregar botão de dois furos, conte pra nós nos comentários!

Fonte: Costura Passo a Passo (Publifolha)