Como pregar botão com quatro furos? Nós temos dicas!

como-pregar-botao

Está certo que a nossa vida está cada dia mais corrida, mas, vez ou outra, temos que parar um pouquinho e resolver problemas do cotidiano, como pregar botão, por exemplo. Separamos dicas curingas para você, modista, realizar trabalhos com mais qualidade e também para os amadoras no mundo da costura não deixarem de usar a sua peça favorita por falta de conhecimento. Vamos lá?

Como pregar botão com quatro furos?

Os botões deixam qualquer peça mais bonita, mas quando eles caem, não tem jeito, a peça perde uma parte do seu encanto e você, então, se desespera pelo fato de que, sem o botão, a roupa não será mais a mesma. Aí tentamos da forma que dá: se eles possuem dois furos, damos alguns pontinhos com a agulha em volta dele, se eles são encaixados, tentamos colar, mas e quando o botão tem quatro furinhos? Como proceder? Observe a imagem abaixo de como pregar um botão com quatro furos:

como-pregar-botao-de-quatro furos

1 – Primeiramente, separe os materiais que você vai precisar para aprender como pregar botão: linha forte da mesma cor do botão, um palito, agulha simples de costura à mão e, claro, o tecido no qual você encaixará os botões.

2 – Com os materiais separados, comece colocando o botão em cima do tecido, mais precisamente no local onde você irá costurá-lo. Sobre ele, coloque o palito.

3 – Com uma linha dupla, dê pontos para cima e para baixo, formando um X na parte de cima do botão. Após, tire o palito e, embaixo do botão, dê algumas voltas ao redor das laçadas criadas.

4 – Do lado avesso, dê alguns pontos caseados, também em forma de X sobre as laçadas.

E pronto!

como-pregar-um-botao

Este tutorial de como pregar botão é do livro Costura Passo a Passo, da Publifolha. Sabemos que existem outros métodos para costurar botões com facilidade e se você tiver um boa dica, não deixe de colocar a sua contribuição nos comentários, ok?

Fonte: Costura Passo a Passo (Publifolha)