4 segredos para saber como se vestir bem na crise

como-se-vestir-bem-com-a-crise Parece impossível se vestir bem neste momento difícil que assola nosso país, mas nós trazemos superdicas para te ajudar a passar ileso e elegante nesta crise!

Atualmente o nosso país passa por um momento tão difícil que, arrisca-se dizer que é uma das crises mais sérias dos últimos anos. E, quem leva a sério o orçamento de casa, sabe que quando se passa por um episódio como este, algumas prioridades devem ser consideradas e outras questões, no entanto, são deixadas de lado, como, por exemplo, comprar roupas novas e se vestir bem.

No entanto, com a crise, pode parecer impossível manter um guarda-roupa atualizado e que supra as necessidades diárias, certo? Errado. Afinal, quando você começa a prestar mais atenção no que precisa e o que fazer para valorizar as peças disponíveis você nem precisa pensar muito para se vestir bem, mesmo em tempos de crise.

como-se-vestir-bem

Pensando nisso, hoje trazemos algumas dicas que vão te surpreender em como se vestir bem e, de quebra, poupar aquele dinheirinho para outras prioridades.

Leia também:
Quais são as melhores faculdades de moda do Brasil?
O que esperar da moda verão 2018? Saiba aqui!

Para saber como se vestir bem na crise, escolha a peça-chave

Quantas vezes você já abriu o guarda-roupa e não encontrou nada que te agradasse para ir a um encontro ou ao trabalho? Com certeza isso já aconteceu pelo menos uma vez. E, por incrível que pareça, isso é muito comum e acontece muito mais do que imaginamos, sabe por que? Porque quando compramos uma roupa não pensamos em como ela pode ser utilizada com o que já temos e isso acaba por restringir ainda mais o seu uso.

como-se-vestir-bem-crise

Pensar em uma peça de roupa por si só, é uma das principais más escolhas que fazemos na hora da compra. Então, já sabe, para se vestir bem, escolha por peças que combinem de diferentes formas com as roupas que você já tem. Imagine e crie os looks em sua cabeça antes mesmo de levar a nova roupa para casa e pense se, de fato, ela irá agregar ao que você já possui e, assim, se vestir bem mesmo em tempos de crise.

O barato nem sempre compensa

Embora o objetivo seja economizar, você pode estar gastando pouquinho com suas roupas, mas fazendo suas compras de maneira errada. Afinal, mesmo que gaste pouco, isso não significa comprar um monte de roupas superbaratinhas, mas com pouca durabilidade. Então, opte por roupas que, mesmo não sendo tão baratas assim, vão durar bastante. E se vestir bem na crise vai ser um desafio bem mais fácil de se cumprir.

Desfaça-se daquilo que não usa mais

Com a tecnologia tão presente em nossas vidas com várias plataformas para troca e venda, uma boa opção de se vestir bem na crise é a troca e venda daquelas roupas que você já não usa mais. Dessa forma, além de se ajudar, estará contribuindo para que outras pessoas também possam economizar, comprando uma roupa usada, mas em boas condições por um precinho bem bacana.

Faça você mesmo

Em tempos de crise, o que mais vemos por aí em todas as áreas é o famoso “faça você mesmo” e, de fato, no mundo da moda este também é um lema a ser considerado. Afinal, quer dica melhor para se vestir bem na crise do que confeccionar as suas próprias roupas?

como-se-vestir-bem-na-crise

Aqui no Armarinhos Web nós já te demos bastante dicas de como fazer isso e para começar, o Corte de Ouro é uma boa alternativa para ampliar moldes de roupas e aí é só caprichar na escolha de tecidos baratinhos e duráveis e mandar ver na costura. Mas caso você não saiba lidar com a máquina de costura, não tem problema não. Basta levar seus moldes e tecido escolhido a costureira de confiança que isso já poupa um bom dinheirinho.

Ainda não conhece o Corte de Ouro? O método alemão para ampliar moldes de roupas é o mais prático e rápido, pois só com ele é possível fazer moldes de roupas com apenas duas medidas do corpo: busto e quadril. Vale lembrar que o Corte de Ouro não é um método de costura, mas já dá aquela ajudinha para você se vestir bem na crise, já que a base das roupas você mesma pode confeccionar.

comprar-corte-de-ouro1

Se você gostou e quer ficar por dentro de mais dicas de como se vestir bem na crise, não deixe de nos acompanhar na nossa página no Facebook,  nossas publicações no blog e visitar a loja do Armarinhos Web, que está recheado de coisas legais para você que adora o mundo do corte e costura.