Como tirar moldes de roupas com o Corte de Ouro?

como-tirar-moldes-de-roupas

Se você conhece nosso blog, já sabe o produto que vendemos em nossa loja lojinha virtual e que faz o maior sucesso. Se ainda não conhece, esta é uma boa oportunidade para você que está engatinhando no mundo da costura. Trata-se do Corte de Ouro, método alemão para desenhar moldes. Mas se você está pensando que o produto funciona da mesma forma que as revistas convencionais, você se engana! Só com este sistema você consegue elaborar moldes com apenas duas medidas. Isto mesmo! E se você está duvidando do que estamos falando, fizemos um post completinho ensinando como tirar moldes de roupas com nosso método!

Eu não sei como tirar
moldes de roupas. E agora?

Calma, meninas e meninos! Os métodos convencionais realmente são muito complexos, e se você não tem o mínimo de experiência na área e não conhece alguém que possa te explicar se torna muito difícil elaborar até mesmo uma peça simples. Por isso, se você não sabe como tirar moldes de roupas – afinal, esta é a base para começar todo o trabalho de costura -, não se preocupe. Vamos ensinar passo a passo com o nosso produto.

como-tirar-molde-de-roupas

Para fazer moldes com apenas duas medidas, é necessário comprar o Corte de Ouro. Depois que ele chegar na sua casa, basta seguir as seguintes recomendações:

Anote as medidas do busto e quadril e escolha pela roupa que quer fazer. Você precisa desenhar os moldes em um papel pardo, aqueles amarelinhos com textura e gramatura parecidas com aqueles sacos amarelos de pão. Eles são vendidos em rolos e não costumam custar muito caro. Faça uma boa pesquisa, pois você vai precisar bastante deles.

Depois, prepare uma base de isopor para fixar o molde menor na mesa. Sim, o manual Corte de Ouro possui 280 moldes pequenos que você ampliará no papel pardo de acordo com as medidas que possui: peças como coletes e camisas precisarão apenas da medida do busto; peças como calças e saias, somente a medida do quadril. Peças como vestido, utilizam as duas medidas.

como-tirar-molde-de-roupa

Mas você deve se perguntar: “Como tirar moldes de roupas dessa maneira, utilizando apenas duas medidas? Como é possível? Este sistema foi metricamente estudado e as chances de erro são praticamente nulas quando se ganha experiência. Os primeiros moldes são possíveis de fazer, mas quanto mais praticar melhor. A fita métrica especial precisa ser fixada no molde, e seu trabalho será apenas de criar pontos e ligá-los posteriormente. Só isso, gente!

Para você compreender melhor, o vídeo acima dá uma boa demonstração do que fazemos. É o nosso programa Ponto da Costura, que neste capítulo ensina a fazer um molde de vestido. Veja como tirar moldes de roupas é muito fácil na prática.

Se gostou de nosso produto para tirar moldes de roupas, entre em contato com a gente para comprar. Vendemos pela internet com total comodidade! Quem testou, já aprovou!

  • DIONE CANDIDO DA SILVA

    Gostaria de fazer um comentário a respeito do vídeo que foi apresentado: Não sei se é o meu computador, mas a qualidade da imagem da aula demonstrativa deixou muito a desejar. As imagens ora ficavam congeladas, ora o som estava sem condições de entender. Gostaria que dessem uma averiguada e se possível, rever a montagem do vídeo, pois gostaria de entender melhor o desenvolvimento, sem cortes, e com apresentação passo a passo.. Att. Dione Candido

    • Armarinhos Web

      OLá Dione,

      Assim como no contato telefônico, passamos a sua sugestão para a equipe de edição responsável pelos vídeos.
      Estamos trabalhando em conjunto com vocês clientes para a otimização de nossos produtos e canais de comunicação.
      Agradecemos sua colaboração com a nossa empresa.

      Abraços