Cor do ano 2017 transforma looks femininos e masculinos

cor-do-ano-2017

Greenery foi escolhida como a cor do ano 2017 pela Pantone. Isto significa uma invasão do tom em todas as vitrines nos próximos meses. Veja nossas dicas para acertar no look!

Se você gosta de moda, com certeza já deve saber que a cor do ano 2017 é o verde amarelado chamado carinhosamente de Greenery. Aos poucos, o tom vem invadindo as vitrines e tem se mostrado como uma alternativa para deixar qualquer look alegre e com a cara do verão. Então, já que o assunto é tendência, nós decidimos compilar algumas inspirações femininas e masculinas para você arrasar e adotar a cor nas suas próximas combinações. Que tal conferir?

Primeiramente, como a cor do ano 2017 é escolhida?

cor-do-ano-2017-pantoneEscolher a cor do ano já é uma tradição da Pantone, empresa americana especializada em criar padrões de cores para a indústria da moda, decoração e design. No entanto, você pode se perguntar: como apenas uma marca no mundo pode ditar as regras de cores que todas as outras empresas usarão durante o ano todo? Simples, a Pantone existe há mais de 50 anos e ela é expert no assunto porque realiza constantes pesquisas e tem conhecimento suficiente para entender as dinâmicas do mercado.

Leia também:
10 tendências da moda 2017 pra ficar de olho e copiar

Assim, o seu principal objetivo, não é somente escolher uma cor para o ano, e sim causar reflexões sobre como o uso de um determinado tom pode influenciar no cotidiano de todas as pessoas. A escolha pelo Greenery, por exemplo, visa trazer a natureza pra perto, mesmo em grandes centros urbanos. Ainda, segundo a própria Pantone, este verde esfuziante aumenta a autoestima e tem o poder de nos deixar mais alegres. Então, tanto na decoração quanto nos próximos looks, que tal apostar em pecinhas Greenery?

O Greenery na moda

A indústria fashion é uma das que mais utiliza os padrões da Pantone nas passarelas, e não é difícil notar a quantidade de estilistas famosos que já estão utilizando a cor do ano 2017 em suas coleções. E, pasme, o Greenery está presente em tudo, do casaquinho à meia-calça, há diferentes alternativas pra todo mundo, mesmo sendo homem. Aliás, olha só estas peças masculinas, que lindas!

cor-do-ano-2017-greenery

As mulheres, claro, contam com mais opções e é bem possível que você já tenha visto uma peça Greenery pelas vitrines da sua cidade. Se ainda não viu, prepare-se, pois em pouco tempo o tom vai dominar tudo – mas vale lembrar que não há necessidade de sair todo de verde por aí. É preciso usar o bom senso para criar composições dinâmicas que valorizem o seu corpo e, acima de tudo, não causem aquele desconforto visual em outras peças.

Uma ideia é usar a cor do ano 2017 juntamente com outros tons de verde que são igualmente interessantes e combinantes. As cores contrastantes também são ótimas e deixam o look despojado, enquanto que a mescla do Greenery com tons mais neutros, como off-white, nude e cinza, cria um visual mais sóbrio, no qual o verde será o protagonista total.

cor-do-ano-2017-fashion

Ok, não quer apostar na cor do ano 2017 nas roupas? Tudo bem! Os acessórios serão seus amigos dentro desta tendência. Das presilhas de cabelo, passando pelas bolsas e sapatos, o Greenery pode estar presente de uma forma sutil, mas ao mesmo tempo muito chamativa na composição do look. Esta é uma ideia para não exagerar e apostar no tom de uma forma mais basiquinha.

cor-do-ano-2017-roupas

O Corte de Ouro dentro das tendências

E você acha que o nosso método não está dentro das tendências? Muito pelo contrário! Fizemos uma busca em todos os cadernos e constatamos que alguns moldes de roupas do Corte de Ouro estão dentro da moda há muito tempo. Olha só os croquis de alguns de nossos cadernos. Vale lembrar que você faz estes e outros modelos de roupas em casa e usando somente duas medidas do corpo (saiba como ampliar molde de roupa do Corte de Ouro aqui).

cor-do-ano-2017-moda

Da esquerda para direita: o primeiro modelo é do caderno especial 30; os outros dois modelos são do caderno 293; o modelo de vestido com gola diferenciada é do caderno 284 e, por fim, o último molde de roupa você encontra no caderno 281.

Agora conta pra gente o que você acha da cor do ano 2017. Você usaria alguma peça de roupa dentro deste tom? Conte tudo aqui nos comentários!

Imagens: Pinterest.