Ultra Violet é a cor do ano. Veja como usá-la na moda

ultra-violet-fashion

O Ultra Violeta já está fazendo o maior sucesso nas passarelas e vitrines e aqui separamos dicas para você harmonizar o tom nos seus looks. Confira!

Se você está ligado nas últimas tendências de moda, já sabe que tem um tom que está marcando presença nas passarelas e vitrines. Sim, o Ultra Violet foi eleito como uma das cores do ano e pra te ajudar, a gente elencou neste post um tantão de dicas para harmonizar o tom dentro dos mais diferentes looks, tudo pra você não exagerar e fazer desta tendência um curinga dentro do seu guarda-roupa. Confira o post até o final que tem até molde de roupa Corte de Ouro no tom.

ultra-violet-moda

Porque Ultravioleta como a cor do ano?

Todo ano a empresa americana Pantone, realiza muitos estudos e pesquisas para definir o que será a cor do ano. A marca, além de lançar diretrizes para a indústria gráfica e de design, dá um norte para todo o mercado fashion e de decoração, que por sua vez, enchem as vitrines e as lojas virtuais com o que chamam de cor da moda.

E ela está aí. Chamada de Ultra Violet, este tom frio transita muito bem entre as cores quentes e pode complementar os seus looks – desde um simples acessório de cabelo até um casaco bem peludo para os dias mais frios do inverno.

ultra-violet-fashion-dicas

Leia também:
Por dentro da tendência: a aplicação de patches
6 dicas para adotar a tendência metalizada no dia a dia

Assim, basta usar o bom senso para inovar e fazer bonito. Uma dica, se você tem medo de exagerar, é apostar em uma peça ou outra dentro do tom. Por exemplo: você pode investir em um look mais neutro, todo preto, e quebrar a austeridade com um casaquinho ultravioleta. Agora se você não tem medo de ser feliz e ousar, que tal investir em um look todo roxinho? Um vestido cai muito bem e vai te deixar linda.

Estampas e geometrismos

O tom simboliza harmonia e equilíbrio, com boas pitadas dramáticas, e você pode até achar um pouco complicado combinar, mas aí vai mais uma dica: não é preciso apostar somente em tons lisos. Dá pra usar babados, tecidos de texturas diferenciadas e estampas, aliás, as estampas representam uma forma de trabalhar o tom na composição sem exagerar ou ser repetitiva. O mesmo acontece com as formas geométricas que, inclusive, dão um toque moderno ao look.

ultra-violet-moda

moda-ultra-violeta

Ultravioleta no Corte de Ouro

O Corte de Ouro é um método de modelagem no qual você amplia moldes de roupas apenas com duas medidas. O mais legal é que o kit conta com tudo o que você precisa para começar, além de uma coleção de mais de 200 modelos para fazer. O livro principal sofre constantes atualizações e você pode comprar mais moldes por meio dos cadernos suplementares – edições com as mais recentes novidades da moda. No caderno 296, por exemplo, vários croquis usam e abusam do tom ultravioleta para te inspirar, são saias, vestidos e blusinhas mega elegantes e moderninhas.

ultra-violeta-dicas

Já no caderno suplementar 284, os moldes de roupas Ultra Violet são estes aí embaixo. Todas as inspirações abusam da casualidade, sem perder a elegância.

ultra-violeta-pantone

Agora que você já está por dentro das tendências, basta partir para o lado prático. Que tal você mesma fazer suas peças de roupas, escolhendo, claro tecidos no tom Ultra Violet? Quando o assunto é modelagem, pelo menos, você pode contar com o Corte de Ouro. O método faz com que seja possível ampliar moldes utilizando apenas duas medidas e tudo isso de uma forma muito prática. Dá só uma olhadinha no vídeo:

Então, o que você está esperando para investir no Corte de Ouro? Para comprar, basta clicar aqui!

Imagens: Por Bruna Kimura, Poshmark, The Particulars, Binge on Basics, Pantone, ABC Fashion, Zumiez.