Corre e Costura, um programa de TV para quem ama moda

corre-e-costura-programa

Sem ateliê, vasta quantidade de materiais e várias costureiras à disposição, Alexandre Herchcovitch precisa correr contra o tempo para agradar seus clientes.

Quem gosta de moda e costura não pode ver um programa de TV sobre o assunto que realmente fica viciado. Você gosta de alguma atração em especial? Com certeza sim, né? Mas hoje a gente está aqui pra falar de uma novidade que acabou de estrear no SBT – trata-se do Corre e Costura, um programa apresentado pelo estilista Alexandre Herchcovitch que está dando o que falar nas noites de sábado.

No Corre e Costura é preciso correr contra o tempo

O Corre e Costura estreou no fim de agosto. Neste programa de moda, Alexandre Herchcovitch aceita o desafio de criar um modelito para uma pessoa que nunca viu antes e tudo isso em menos de 48 horas. O reality desmitifica todo o glamour do ateliê e mostra que modelar e costurar dá muito trabalho, mas o resultado é recompensador.

corre-e-costura-sbt

“Percebi como a roupa é importante na vida de uma pessoa. Quando falam ‘eu não ligo pra roupa’ é mentira. Por meio de suas roupas, as pessoas se expressam”.
Alexandre Herchcovitch.

O mais legal é que o programa Corre e Costura busca por histórias especiais, de pessoas comuns que precisam de um help para criar um look para uma ocasião especial e que terão a oportunidade de vestir uma peça desenhada por um dos estilistas mais famosos do mundo.

Como o tempo entre conhecer o cliente, desenhar a modelagem e costurar a peça é muito curto, Herchcovitch conta com uma ajudinha da mãe, Regina Herchcovitch, e de Rhody, o amigo que busca pelos materiais necessários para a confecção.

corre-e-costura

O Corre e Costura já estreou na TV fechada em março deste ano e o SBT, interessado pelo formato, decidiu comprar os direitos do programa e exibir na TV aberta. A primeira temporada conta com oito episódios e cada um deles têm meia hora. Sim, cada programa é tão curtinho que você nem sente passar.

No primeiro episódio do Corre e Costura, que você confere na íntegra abaixo, o estilista teve que criar 22 uniformes para um time de futebol de garotos da Freguesia do Ó.

Desde pequeno, o interesse de Alexandre Herchcovitch era evidente. Vendo a mãe costurar, o menino ganhou prática e se formou em moda. Ao longo dos seus 20 anos de carreira, suas peças são conhecidas internacionalmente e seu estilo próprio é reconhecido por grandes empresas do segmento.

Corre e Costura, todo sábado, às 19h15.

Outros programas de moda para você conhecer

Além do Corre e Costura, nós temos mais motivos para você grudar os olhos na telinha. Elencamos aqui só programas que está no ar, mas, se a gente esqueceu da sua atração favorita, deixe sua sugestão nos comentários, tá?

Esquadrão da Moda, SBT. Todo sábado, 20h30

esquadrao-da-moda

Junto com o Corre e Costura, é um dos únicos programas de moda na TV aberta. Na atração a modelo Isabella Fiorentino e o stylist Arlindo Grund têm o desafio de repaginar o look de uma pessoa comum que não se veste muito bem. No Esquadrão da Moda, além de reciclar o guarda-roupa da convidada, o programa oferece ainda um serviço completo de cabelo e maquiagem.

Sound-à-porter, E! Toda segunda, às 21h

sound-a-porter

Apresentado por Carla Lamarca, o programa Sound-à-porter estreou em julho deste ano. A ideia da atração é discutir moda e música e entender como estas duas artes estão ligadas. Sound-à-porter já recebeu convidados como Ivete Sangalo, Sidney Magal, Negra Li, dentre tantos outros artistas que de alguma forma foram influenciados pela moda.

GNT Fashion, GNT. Todo domingo, as 22h30

gnt-fashion

Quando se fala em programa de moda, é difícil não incluir o GNT Fashion na lista. Apresentado por Lilian Pacce, a atração busca listar as principais tendências, faz entrevistas e nos mostra que a moda tem diferentes facetas, basta nós estarmos abertos ao que ela pode nos proporcionar.

E você, conhece mais algum programa de moda? Conta pra gente nos comentários!