4 provas reais de que o método Corte de Ouro funciona

corte-de-ouro-destaque

Nós resolvemos dar provas reais de que a técnica Corte de Ouro funciona com roupas prontinhas para uso. Você vai se apaixonar pelas inspirações que separamos!

O Corte de Ouro é um método de modelagem de roupas superinovador e volta e meia fazemos questão de dar espaço para este produto aqui no blog. Mas é extremamente natural que haja algumas dúvidas sobre o seu funcionamento e se ele é prático de verdade. Pensando nisso, nós resolvemos dar provas reais de que a técnica funciona com roupas prontinhas para uso. Nós encontramos todos os modelitos na internet, de pessoas apaixonadas pelo Corte de Ouro e que resolveram compartilhar sua experiência com o produto. Confira!

Da modelagem à costura, o Corte de Ouro  funciona sim!

Fazer moldes de roupas com o Corte de Ouro é supersimples. E se você não conhece o produto, vale explicar. Há 80 anos no mercado, o Corte de Ouro ainda se mantém superatual e não há nada no mundo que te permita modelar com tanta facilidade, isto porque ele é capaz de ampliar moldes de roupas apenas com duas medidas: busto e quadril.

Leia também:
Como ampliar molde de roupa com o Corte de Ouro?

Sim, você não precisa anotar diversas medidas ou mesmo recorrer a truques comuns de modelagem para ampliar moldes de roupas. O método é eficiente e mesmo quem não tem nenhuma habilidade nesta base da costura pode se arriscar e fazer moldes perfeitos e totalmente sob medida. Dá só uma olhadinha no vídeo para entender como tudo funciona.

O que é bem importante lembrar é que o Corte de Ouro é somente um método de modelagem de roupas, ou seja, com o produto você faz a base do processo de costura e não a costura propriamente dita. Para fazer uma peça de roupa completa, é preciso ter um pouco de conhecimento e intimidade com os tecidos e a máquina de costura.

corte-de-ouro-metodo

E é aí que entra a razão principal do nosso post. Provavelmente você já sabe que fazer moldes de roupas com o Corte de Ouro é muito simples, mas as peças prontas feitas com a modelagem da técnica a gente quase nunca mostra. Por isso, a gente garimpou boas provas de que o produto funciona no blog Come Sew Lutterloh With Me. Escrito e atualizado pela americana Ann in Calif. A página traz muitas dicas e truques e ainda é um canal bem bacana para trocar ideias e inspirações.

Aqui, nós escolhemos cinco moldes de roupas Corte de Ouro que Ann in Calif modelou e costurou com absoluto primor. Mas, como ela é especialista em costurar peças feitas com moldes de roupas Corte de Ouro, no blog dela você encontra muito mais. Sim, o Corte de Ouro funciona mesmo!

Modelagens perfeitas, peças incríveis

Ann in Calif fez a modelagem e costura do caderno 292. Perceba que a roupa costurada segue fielmente ao croqui Corte de Ouro e, claro, ele ficou perfeito dentro das medidas dela. No post, ela dá dicas de como fez esta modelagem.

corte-de-ouro

De vez em quando, Ann cria alguns desafios dentro do blog e faz com que suas leitoras – também fiéis ao método Corte de Ouro – enviem suas produções e compartilhem conhecimento. Neste post aqui, o desafio era fazer saias e até a própria Ann aceitou o desafio e produziu uma peça linda baseada em um molde de roupa do caderno 296.

metodo-corte-de-ouro

Nesta outra ocasião, Ann fez duas versões de um dos moldes de roupas Corte de Ouro. Esta blusinha encontrada no caderno suplementar 288 é ótima para o verão e também é muito simples de fazer. É só olhar as instruções de Ann no post.

moldes-de-roupas-corte-de-ouro

Esta modelagem e costura prova não só que o Corte de Ouro funciona, mas que, com um pouco de prática e experiência é possível realizar as mais diferentes adaptações para deixar a peça de roupa com a sua cara. No caso, o molde utilizado está no caderno 282.

corte-de-ouro-moldes-de-roupas

Como você deve ter percebido, nós mencionamos cadernos suplementares. E estas edições nada mais são que publicações que atualizam o seu livro base do kit Corte de Ouro. Então, de nada adianta tê-los se você não tiver o kit, ok? Para comprar o kit Corte de Ouro basta clicar aqui e para adquirir mais moldes e atualizar o seu livro base, clique na imagem.

Agora que você já viu que o Corte de Ouro funciona de verdade, deixe sua opinião nos comentários. E se você tem alguma dúvida, pergunte aqui também!

Imagens: Come Sew Lutterloh With Me.