Costura e modelagem, uma oportunidade de negócio na crise

costura-e-modelagem

A crise não pode ser desculpa para você se lamentar. Encare este momento difícil como uma oportunidade para se destacar na costura e modelagem. Veja dicas!

O Brasil está passando por uma crise econômica bem grande e nós estamos fazendo uma série de posts para quem quer mudar de vida e ganhar uma renda extra. Se você não sabe qual caminho seguir – porque acha que não tem técnica ou profissionalização – que tal partir para a costura e modelagem? Nós temos bons motivos para você investir nesta técnica.

Por que costura e modelagem?

A costura e modelagem pode ser um ótimo ofício em tempos de crise, justamente porque este tipo de trabalho está super em alta, indo na contramão de qualquer instabilidade econômica. Afinal, a tendência atual é ajustar e customizar as roupas ao invés de sair comprando enlouquecidamente como acontecia há um tempo. E o que se vê é que uma profissão considerada ultrapassada, está se tornando o ponto alto – e olha que muita gente está ganhando um bom dinheiro com isso!

costura-e-modelagem-dicas

Leia também:
Que tal aprender modelagem de roupas gastando pouco?
Corte de Ouro: o método para você ganhar dinheiro rápido

Mas aí você pode se perguntar: como você entra no ramo de costura e modelagem sem qualquer tipo de experiência ou contato com a atividade? Calma, o ofício não é um bicho de sete cabeças e rapidinho, rapidinho você consegue assimilar a prática – principalmente no que se refere à costura, no qual é preciso ter uma certa intimidade com a máquina, linhas e tecidos.

costura-e-modelagem

Mas nada que alguns cursos, workshops e tutoriais no YouTube não possam te ajudar nisso. Alguns órgãos públicos, inclusive realizam atividades gratuitas com formação rápida e com as instruções de costura que você precisa para começar – e inclusive montar o próprio negócio, como um ateliê de costura ou empresa no ramo da confecção.

Um segredinho da modelagem

Já quando o assunto é modelagem, nem é preciso dizer que o kit Corte de Ouro é a opção certeira – principalmente para quem está começando. Isto porque a técnica permite ampliar moldes de roupas apenas com duas medidas (busto e quadril), sem qualquer tipo de conta ou numerações intermináveis. Isso é possível porque o Corte de Ouro é um método com mais de 80 anos de tradição, mas que continua super atual graças às atualizações periódicas.

Usar o Corte de Ouro é muito simples e só duas medidas são suficientes para o desenho, porque o método se baseia nas proporções do corpo humano. Vale lembrar que nenhum outro produto permite que você possa fazer moldes de roupas com tanta técnica e precisão.  Veja só como o kit funciona na prática:

O mais legal é que o Corte de Ouro é atualizado frequentemente com as últimas tendências da moda por meio dos cadernos suplementares que se encaixam perfeitamente dentro do livro base. E tanto kit quanto cadernos são comprados com exclusividade aqui na Armarinhos Web.

Vai cair de cabeça na costura e modelagem?
Porque boas dicas sempre caem bem

Ofereça um serviço de qualidade: opte sempre por bons tecidos e faça moldes perfeitos para todos os seus clientes;

Preze pelo bom atendimento: em qualquer ofício, tratar o cliente bem e colocar-se sempre à disposição é uma ordem. Um e-mail e um telefone para contato também fazem a diferença;

aprender-costura-e-modelagem

Busque pela inovação e singularidade: ofereça um mimo único, uma promoção criativa inesperada ou qualquer outro detalhe que a diferencie dos demais;

Especialize-se: e a crise não é motivo para parar no tempo. A própria internet tem materiais ótimos para você adquirir conhecimento.

ramo-de-costura-e-modelagem

Viu só? O investimento em costura e modelagem será baixo e os lucros que você vai obter com este ofício é um ótimo motivo para começar. Sem contar o conhecimento e a experiência adquirida nesta nova empreitada. Agora, conta aqui pra gente o que você está fazendo para superar a crise e se já apostou na costura e modelagem como negócio. Vamos querer saber tudo!

Imagens: Hustling Hotties, MdeMulher, The Idle Man, Alterations.com.