Costura perfeita não é mais sonho! Conheça técnica!

costura-perfeitaDesde os primórdios da confecção, busca-se aliar beleza e durabilidade nas mais variadas peças de roupas. Dos gregos, passando pelos trajes garbosos da idade média até os cortes retos e tecidos inovadores dos dias atuais, todo mundo quer se sentir bem e com um look que combine com sua personalidade. Na maioria das vezes, as pessoas recorrem às marcas famosas, mas sabemos que apesar da qualidade, nem sempre elas se apresentam em um modelo que fique interessante em corpos de mulheres e homens com padrões ‘normais’ de medidas. Estamos falando da costura perfeita elaborada de forma personalizada e com toda durabilidade. Duvida? Temos um segredinho para te contar!

A costura perfeita com o Corte de Ouro

A costura perfeita pode ser conseguida com um método inovador que, volta e meia, falamos aqui no blog. É o Corte de Ouro, técnica alemã de costura que com apenas as medidas do busto e quadril, você consegue criar peças lindas, sejam elas femininas, masculinas ou infantis. Difícil de acreditar, né? Mas é a mais pura verdade. O kit, que contém acessórios de costura, fita métrica especial e um livro com 280 moldes da moda, é muito didático e te ensina como costurar de maneira muito fácil e rápido criando moldes adaptáveis e feitos, literalmente, sob medida.

fazer-costura-perfeitaAssim, o risco de você perder tecido (e até mesmo o cliente, no caso de costurar para fora) é praticamente zerado, porque com o Corte de Ouro nunca mais você irá sofrer com medições intermináveis e cálculos que, algumas vezes, deixam a desejar no resultado final. Adquira já o seu kit de costura perfeita e também compre os livros com moldes suplementares que acompanham as tendências da moda a cada estação! (São 160 moldes novos todos os anos!).

O Corte de Ouro, método de costura perfeita, está disponível aqui em nosso site! Veja o vídeo que demonstra a técnica na prática e entre em contato conosco! Armarinhos WEB: Avenida Manoel Ribas, 985 – Sala 45 80810-000 Curitiba, Paraná, Brasil – Tel: (41) 3039-6618 – contato@armarinhosweb.com.br.

Costura perfeita: Dicas importantes

O método Corte de Ouro é ótimo para fazer costura perfeita, porém, é muito importante que outros detalhes também sejam previamente pensados para garantir a plena qualidade da peça final, seja para você mesma ou para sua cliente. Acompanhe:

costura-perfeita-e-facilOpte por materiais de qualidade: linhas que não arrebentam com facilidade, tecidos com estampas que não desbotam e são fortes, tesoura própria e de corte afiado são alguns detalhes que fazem a diferença na hora de realizar a costura perfeita. Fique atenta e compre com qualidade sempre!

– Da mesma forma escolha uma boa máquina de costura e agulhas que cuidarão do processo de confecção. A costura é uma das etapas essenciais para o resultado do processo final, então, nada de economizar.

– Experiências com as agulhas: Nada como fazer o que gosta na hora de costurar. Não é porque você não tem experiência que não pode arriscar e tentar, e não é porque você já tem toda a experiência do mundo que vai desleixar e achar que você não precisa se aperfeiçoar. Ambas as situações exigem dedicação máxima.

-Como falamos não é necessário ‘nascer costurando’, mas que é bom ter aquele feeling básico para a moda, isto ninguém duvida. Dar dicas do que ficaria bom ou não para o cliente e ter este próprio tato para confeccionar peças para si, já é um ótimo passo para começar.

costurar-perfeitamente– Por fim, tenha um espaço só seu. Ou seja, se administradores têm seu escritório e atletas possuem o seu campo de aquecimento, da mesma forma, costureiras e alfaiates também precisamos de um cantinho para adquirir concentração e armazenar materiais e peças que ainda não estão finalizadas. Não se esqueça de deixar tudo organizado para receber os clientes, no caso de costurar para fora. A impressão da clientela sempre conta!

Imagens: http://slovly.com/