Costura rápida | Otimize a produção com nossas dicas!

costura-rapida

Ter um ateliê de costura exige muita dedicação, afinal, você precisa fazer de seu espaço um lugar prazeroso e que, ao mesmo tempo, traduza para o cliente qualidade e eficácia no atendimento. Porém, nem sempre é fácil realizar uma costura rápida, principalmente quando você é detalhista e preza por materiais que exigem muita técnica na aplicação e você ainda está no início. Assim, nós decidimos fazer uma postagem dando dicas para você se agilizar e conseguir atender mais clientes sem enlouquecer com tanto trabalho. Confira e sinta-se à vontade para opinar nos comentários!

Dicas de costura rápida | Segredinhos

Aprimore a técnica

É claro que em qualquer ofício, no início, é sempre muito complicado. Quando o assunto é costura, então, nem se fala, existem muitos segredinhos que só quem tem muito tempo de trabalho no ramo pode fazer com propriedade e rapidez. No entanto, toda experiência exige dedicação e interesse. Procure cursos gratuitos ou pagos, converse com pessoas que atuam a mais tempo e até mesmo pesquise e cheque dados na internet. Tudo isso faz a diferença no seu aprimoramento na costura rápida.

costura-rapida-dicas

Conte com métodos eficazes

Métodos eficazes sempre precisam ser bem estudados e revisados. Não acredite na primeira oportunidade de costura rápida que aparece na sua frente e nem feche os olhos para as novidades que poderiam fazer toda a diferença em seu ateliê. Analise, peça opiniões, tire dúvidas e o que mais for necessário para saber se o produto/serviço em questão pode te ajudar a otimizar o processo de confecção.

dicas-de-costura-rapida

O método Corte de Ouro que, volta e meia, falamos aqui é um bom exemplo de sistema para você otimizar a produção, costurar com rapidez e sem esquecer da qualidade. Com ele você faz moldes apenas com a utilização de duas medidas e ainda leva um kit superatualizado e diferente de tudo o que você já viu. Vale a pena dar uma espiada.

Organize-se

Organização faz parte de todo o processo de costura rápida, portanto, nunca deixe este ‘detalhe’ de lado. Faça as famosas e necessárias planilhas de pagamentos, organize os materiais em gavetas e prateleiras e reserve um espaço para o cliente fazer a prova de roupa. Parece pouco, mas isto faz toda a diferença para otimizar o seu tempo.

Conte com a tecnologia

A tecnologia existe no mundo da costura e nada impede que você a utilize em seu processo de produção. Informe-se sobre as principais novidades do ramo, saiba os preços dos seus futuros equipamentos e invista em seu negócio para aprimorar a qualidade e trazer novidades para as suas clientes.

costura-rapida-e-facil

Tenha calma!

Fazer tudo na pressa, nunca adiantou ninguém, muito pelo contrario, só faz favorecer aquele velho ditado: ‘o apressado come cru e quente’. Então, nada de praticar a costura rápida pelo modo mais fácil e que parece (apenas parece) muito simples. Então, organize sua agenda, não tome para si mais trabalhos do que pode aguentar e aprenda a dizer não utilizando bons argumentos. É melhor realizar um serviço completo com mais tempo, do que realizar o serviço em um dia, mas com má qualidade. Se for possível, tenha auxiliares que te ajudem no processo de costura para realizar tudo de forma mais rápida. Fica a dica!

  • Maria

    E para adquirir em Portugal, como faço?