Estojo de tecido | Aprenda costurando com nosso D.I.Y!

costura-criativa

Hoje, a dica é de costura criativa e a peça que trouxemos é o estojo de tecido que possui mil e uma utilidades. O estojo de tecido é uma peça fácil de fazer, tem baixo custo de materiais e você ainda vai ter uma peça totalmente personalizada para organizar seus objetos. Solte sua criatividade e faça o estojo com muitas cores de tecido e adornos que quiser. Vamos lá! Confira como fazer esta peça costurando de forma fácil!

Costurando o estojo de tecido passo a passo

Primeiramente, separe o material que vai utilizar para confecção do estojo:

Separe um tecido com 18×15 cm e outros quatro tecidos coloridos com 18×5 cm que vão formar a mesma medida do tecido grande. Você vai precisar ainda de um zíper com 17 cm e uma fitinha para acabamento. O tamanho final da peça é de 9×17 cm.

1. Separe um quadrado de tecido de apenas uma cor e faça outro quadrado juntando e costurando as quatro tiras de tecido que você escolheu para compor a combinação do estojo.

costurando-estojo2. Deixe a parte de dentro dos tecidos costurados virada para cima. Centralize e alinhe o zíper com os tecidos e costure um dos lados.

costurando3. Alinhe a borda que sobrar do tecido e pregue com alfinetes na outra extremidade do zíper.

costurando-com-criatividade4. Agora, vá costurando o retângulo grande do outro lado zíper e coloque os alfinetes na extremidade do zíper (os alfinetes vão marcar a lateral do estojo que serão costuras depois).

costurando-estojo-de-tecido5. Vire o estojo de forma que fique com o forro para o lado fora e abra o zíper. Deixe um pequeno espaço para fita entre os alfinetes, dobre a fita ao meio siga costurando as laterais do tecido, juntamente com as marcações feitas com alfinetes, mas antes, certifique-se de que o zíper está centralizado. Corte as pontas que sobraram do zíper, vire para o forro para o lado de dentro e pronto, seu estojo já pode ser usado!

estojo-de-tecido-costura

O estojo de tecido é uma ótima peça para começar costurando e ele ainda pode ganhar variações, se transformando até em necessaire, carteiras, porta-níqueis. Basta que você varie o tamanho para compor varias outras peças. Gostou da nossa dica de costura criativa? Então deixe seu comentário.

Fonte e imagens: A SPoonful of Sugar Designs