Como costurar moldes de roupas do Corte de Ouro?

costurar-moldes-de-roupas-destaque

Que o Corte de Ouro é o método de modelagem mais prático, todo mundo já sabe, mas como costurar moldes de roupas deste produto? A gente te ensina aqui. Veja!

Sem dúvida alguma, o método Corte de Ouro é a maneira mais prática de fazer moldes de roupas. É só dar uma passeada aqui em nosso blog, que você vai se deparar com ótimos tutoriais que te ensinam a desenhar usando só duas medidas. No entanto, falamos pouquíssimo quando se trata de costurar estes moldes de roupa de fato, então, pensando nisso, resolvemos fazer este post que explica tim-tim por tim-tim como aplicar os moldes Corte de Ouro em diferentes tipos de tecido.

Antes de costurar moldes de roupas, aprenda a desenhá-los

O Corte de Ouro é um método de modelagem advindo da Alemanha que têm mais de 80 anos de tradição no mercado. Mesmo com tanto tempo de existência, o produto se mantém atual e é uma das técnicas mais inovadoras que ajudam diversas estilistas a otimizar o tempo de desenho dos moldes de roupas. De fato, vamos combinar, que outro método te ajuda a modelar somente com duas medidas?

costurar-moldes-de-roupa

Isso mesmo, só com as medidas do busto e quadril você consegue fazer quaisquer moldes de roupas do Corte de Ouro. Isto porque o método se baseia em cálculos matemáticos e nas proporções do corpo humano para fazer com que a técnica seja eficiente em todos os sentidos.

O segredo do sucesso está em uma fita métrica especial e nos próprios moldes de roupas, que contam com numerações especiais e que devem ser seguidas à risca durante a ampliação. Para mais informações, visite este post aqui ou dê o play no vídeo abaixo que explica direitinho como o método funciona.

Costurando os moldes do Corte de Ouro

Agora que a gente já sabe usar o Corte de Ouro, como usar os moldes de roupas e fazer uma linda peça? Tudo começa pelo recorte do molde. Depois que você amplia o modelo escolhido, é preciso recortá-lo rente à linha do desenho. Isto mesmo, ainda nesta etapa, você não precisa deixar aquele ‘respiro’ para a costura. Isto será feito depois!

costurar-moldes-de-roupas-corte-de-ouro

Neste momento, você já precisa estar com o tecido em mãos. Vale lembrar que escolher um tecido de qualidade é essencial, pois isto influenciará diretamente no resultado final da peça, tanto em questão de acabamento quanto durabilidade da roupa.

costurar-moldes-de-roupa-corte-de-ouro

Agora, estenda o tecido em sua mesa de trabalho e verifique se você tem pano suficiente para fazer sua peça. Tudo certo? Prenda o papel no tecido com a ajuda de alfinetes e comece a cortá-lo – agora sim, com um centímetro de distância do papel para poder fazer um acabamento de qualidade.

costurar-moldes-de-roupas

Depois de cortar o tecido com o auxílio do molde, desprenda o papel da peça e comece a unir as partes recortadas com a máquina de costura. É muito importante você ter intimidade com a sua máquina nesta hora, pois é um momento muito importante para a realização da montagem da roupa, além de fazer os acabamentos.

como-costurar-moldes-de-roupas

Se você ainda não é expert na costura, recomendamos que você leve seus moldes de roupas feitos com o Corte de Ouro para uma costureira profissional, assim, você garantirá que sua peça ficará igualzinha a do croqui. Só não se esqueça de fazer todas as anotações no molde para que a estilista não se perca saiba onde vai a costurar e o que ela precisa unir (frente e costas).

Vale lembrar também que o método Corte de Ouro só funciona quando você utiliza a fita métrica especial e os moldes padrões do produto. Assim, de nada adianta ter a fita em mãos ou os desenhos para ampliação – é preciso ter ambos e só aqui no Armarinhos Web você pode comprar o kit Corte de Ouro que vem com todos os materiais que você precisa para fazer os moldes de roupas. Clique aqui para comprar!

costurar-molde-de-roupa

O Corte de Ouro é a verdadeira solução para você ampliar e costurar moldes de roupas, não é? E agora que você descobriu que costurar é muito mais simples que desenhar, conte pra gente o que você acha deste produto aqui nos comentários. Queremos saber tudo!