Por que costurar faz bem? Nós respondemos!

costurar

Costurar é uma arte. Essa tarefa tanto pode ser um trabalho pela necessidade de renda ou até mesmo um passatempo. Muitas pessoas que nos acompanham e que costuram ou que estão aprendendo, tem a costura como principal ponto em comum, mas você sabe por que costurar faz bem? Por que, muita gente ainda hoje, quer começar a costurar? Nós temos a resposta: porque faz muito, mas muito beeeem!

Os benefícios de costurar periodicamente

O estresse do cotidiano, muitas vezes afeta a saúde e bem-estar das pessoas. Especialistas de diversas áreas afirmam que fazer tarefas prazerosas como costurar ameniza o estresse, ajuda a recuperar as energias e, ainda, são ótimas para combater o mau humor e o cansaço mental. Os trabalhos manuais têm sido cada vez mais utilizados como remédio e tratamento para as pessoas que sofrem com o estresse, já que este tipo de atividade como o artesanato e costura estimulam a criatividade ao mesmo tempo em que serve de válvula de escape para a tensão acumulada.

comecar-a-costurar

A costureira Sara Plácido de Sousa, se apaixonou pela arte da costura quando ainda era muito jovem e seu pai comprou uma máquina. Com o passar do tempo ela foi treinando e aprendendo a costurar sozinha e há mais de 25 anos trabalha na área fazendo reformas e ajustes. Segundo Sara, por mais que costurar seja uma atividade profissional para aliviar o estresse e os problemas do dia-a-dia, seu melhor remédio é o crochê que ela faz e desfaz até estar calma e bem consigo mesma.  Ao ser questionada pelas teorias dos especialistas, a respeito dos trabalhos manuais, ela concorda e afirma que “costurar é o melhor remédio”.

costurar-hobby

Os benefícios de costurar assim como dos trabalhos manuais no geral, é adquirir mais introspecção, concentração e reflexão. Normalmente, enquanto as pessoas estão fazendo trabalhos manuais, elas costumam ficar mais calmas e atentas na atividade que está sendo realizada. Além disso, durante o processo de criar uma peça por meio do molde até costurar em definitivo, as pessoas costumam se sentir importantes e capazes de realizar coisas novas. Seja profissionalmente ou por lazer, reserve sempre um tempo do seu dia para a arte de costurar, a sua saúde agradece.

Quer começar a costurar? Comece pelos nossos moldes!

Quem acompanha nosso blog já sabe que aqui você encontra o melhor produto para começar a modelar e costurar. Trata-se do Corte de Ouro, um sistema muito prático surgido na Alemanha e que chega ao Brasil totalmente traduzido e vendido com exclusividade aqui. Com o Corte de Ouro, você faz moldes de roupas com apenas duas medidas e se surpreende com os resultados. Para mais informações sobre este método inovador para começar a costurar e modelar, entre em contato conosco! Armarinhos Web: Rua Deputado Chafic Curi, 130 – 80810-330 – Curitiba, Paraná, Brasil – Tel: (41) 3039-6618 – contato@armarinhosweb.com.br. Também não deixe de visitar nossa loja virtual!