Costureira delivery: ganhe uma renda extra com a profissão!

costureira-delivery

O tempo passa e novas profissões surgem no mercado, enquanto outras desaparecem como se nunca tivessem existido. Muitos falam, por exemplo, que o ofício de costureira e alfaiate estão se extinguindo, pois as gerações mais recentes possuem outras perspectivas de trabalho. Mas fato é que podemos dizer que a profissão está se reformulando. Já ouviu falar em costureira delivery? Sim, já há profissionais da confecção se especializando e garantindo uma renda extra dando mais comodidade para a clientela que nem precisa sair de casa para realizar aquele pequeno reparo na roupa.

Como ser uma costureira delivery?

Devido aos tantos compromissos do dia a dia, fica difícil ir até a costureira para reparar pequenas peças de roupas, e o resultado é o mesmo: uma sacolinha com peças de roupa fica lá no fundo da gaveta eternamente, esperando por um momento no qual você terá tempo e disposição para consertar a peça que gosta. Sem contar aquelas vezes que, de tanto tempo guardada, você esquece, a moda passou e a roupa estragada acaba indo para o lixo ou doação. Assim, a costureira delivery é um serviço de qualidade e rápido, além de ser uma ótima oportunidade para aquelas que querem prestar para as suas clientes um atendimento personalizado de confecção, diferente e cobrando um pouco mais por isso.

costura

Segundo o site M de Mulher, onde nos deparamos com esta novidade, a costureira delivery está em alta e surgiu mediante a necessidade das pessoas que cada vez mais possuem menos tempo para se dedicar as atividades do lar. De acordo com o site, a profissão de costureira delivery se subdivide em dois setores: a diarista, que trabalha por um dia todo, e aquelas que prestam o serviço delivery, que também vão até a casa do cliente, mas ao contrário da diarista, elas cobram por serviço prestado, ou seja, a profissional busca a peça na residência e devolve em questão de dias no mesmo local.

Para ser uma costureira delivery, a profissional precisa ter disciplina, entregando os trabalhos nos prazos e prestando um serviço de confecção de qualidade para cada cliente. Conseguindo público e conquistando fidelidade dos clientes, os trabalhos de uma costureira delivery são sempre requisitados e a profissional pode ganhar R$ 1.500 por mês no início de carreira.

costura-delivery

Quem trabalha como uma costureira diarista precisa ter uma máquina de costura portátil e de boa qualidade para a realização dos trabalhos. Dependendo da região de atuação, é possível cobrar mais de R$ 70 por dia. Já o serviço de costureira delivery, a profissional leva e busca a peça, não cobrando pela prova, mas combinando o valor do serviço com o cliente. Segundo o site M de Mulher, em média, a costureira delivery cobra 15% a mais que os ateliês comuns.

Fonte: M de Mulher