5 jeitos de usar a customização de roupas na crise

customizar-roupa

Com a crise, precisamos de formas de ficar estilosa e para isso você pode customizar roupas e dar uma cara nova às peças do fundo da gaveta. Confira!

Vamos combinar, faz um bom tempo que a gente não sai comprando roupas como antes. Com a crise, aprendemos na marra a conservar as peças e usá-las até não poder mais ou então usar a criatividade para dar uma cara nova a elas. Mas, se você não sabe por onde começar, nós te damos não só uma, mas 5 ideias bem legais para customizar roupas e transformar as suas peças velhinhas em modelos totalmente repaginadas e bonitas para qualquer ocasião. Confira!

As palavras-chaves para customizar roupas na crise

Quando estávamos listando as dicas de customização de roupas, percebemos que as inspirações podem ser divididas em cinco palavras-chaves, ou seja, cinco maneiras de realizar qualquer modificação em peças. Quer ver?

Cortar

customizacao-camiseta

Seja uma camiseta, calça ou qualquer outra peça de roupa, cortar pode ser uma boa saída. Mas atenção: a partir do momento em que você opta por esta ideia, é preciso saber o que está fazendo, já que muitas vezes o processo é irreversível. O legal é que existem muitas ideias na internet pra você investir: vários cortes na camiseta, diminuir o comprimento da calça ou vestido, fazer uma caveira descolada na blusinha, enfim, separe a sua melhor tesoura e deixe a criatividade fluir para customizar roupas.

Leia também:
Por dentro da tendência: a aplicação de patches
Coletivo 30° Sul inova e traz à tona o conceito slow fashion

Tingir

customizar-roupas

Outra palavra-chave quando o assunto é customização de roupas é o tingimento, e tintas para tecido podem fazer milagres naquelas peças mais surradas e desbotadas. No entanto, a primeira regra deste tipo de modificação é escolher a tinta correta e própria para este fim, pois do contrário, na primeira lavagem, a tinta pode sair e, inclusive, manchar outras peças.  Portanto, atenção.

Transformar

customizar-roupas-truques

Eis uma palavra-chave que faz jus ao termo customização, pois ao transformar uma peça você dá, não só uma cara nova a ela, mas ressignifica até a forma de usá-la. Um exemplo prático é esta camisa aí em cima, com uma costura ali outra aqui, além de algumas tesouradas, ela se transformou em um vestido. Sim, parece pouco provável, mas o poder da customização de roupas faz essas coisas!

Desbotar

customizar-roupas-dicas

Se você não quer ou não tem nenhuma habilidade com as tintas para tecido, você pode partir para outra palavra-chave da customização de roupas: desbotar. E é fácil fazer isso: basta um pouquinho de água sanitária/alvejante, um pouco de repouso e pronto, as manchas aparecem como num passe de mágica, desbotando tudo o que ficou em contato com o produto. É muito comum utilizar esta prática em peças jeans, pois assim assumem um caráter moderninho e que está super na moda.

Aplicar

como-customizar-roupas

Outra prática muito comum no mundo da customização de roupas é a aplicação. E aí as possibilidades são muitas: spikes, patches, strass, enfim. O legal desta ideia é que muitas vezes não é necessário costura ou cola, no caso dos spikes, por exemplo, basta perfurar o tecido, encaixar os dentes da pecinha na roupa e pronto. Em poucos minutos você tem uma peça customizada e personalizada.

BÔNUS: o poder da customização do Corte de Ouro
.

Se você gosta de customização de roupas, é bem provável que goste do Corte de Ouro. Isto porque este método de modelagem permite a ampliação do desenho utilizando apenas duas medidas: busto e quadril. Assim, fazendo os moldes de roupas desde o princípio, você consegue personalizar e customizar do jeito que quiser. Olha só como o produto funciona:

Vale lembrar que o Corte de Ouro é um método de modelagem e você precisar saber um pouco sobre costura para montar a peça de roupa que deseja. Do contrário, é preciso levar os moldes de roupas para a costureira mais próxima!

Para comprar, basta clicar aqui!

Agora que você já sabe alguns macetes da customização, conte pra gente nos comentários se você já separou um tempinho para dar uma cara nova aquela peça velhinha que até então estava no fundo do guarda-roupa. Queremos saber tudo!

Imagens: Kenzas, Área de Mulher, Feito Pra Mulher Moda Feminina, Lugar da Mulher, Pinterest, Dicas de Mulher.