Top 5 dicas de customização para mesa de costura

mesa-de-costura

Mais do que parte essencial do trabalho com costura, as mesas de costura passaram a fazer parte também da decoração de ateliês e até de outros cômodos da casa. As mesas de costura mais antigas, ajudam na composição da decoração de ambientes com o estilo mais retrô e, em alguns casos, até dos mais modernos.

E como não poderia deixar de ser, a parte mais legal de decorar ambiente é poder colocar algum trabalho artesanal feito por você mesma. As ideias de mesas para costura customizadas são muitas e elas podem virar desde um aparador de ambiente até mesa de escritório. Então, aqui vão algumas ideias para que você se inspire e faça uma linda mesa de costura customizada.

Mesa de costura para o escritório

A primeira ideia de customização para mesa de costura é transformá-la em uma mesa de escritório. E nesta imagem há um mix de uma decoração mais moderna, dando um contraste com a antiga mesa Singer. Nesse caso, foi colocado um tampo de vidro sobre a mesa de costura e seus pés foram pintados de dourado. Mas você pode fazer uma decoração mais retrô, mantendo a base de madeira e incrementar o ambiente com cadeiras de madeira rústica.

mesa-de-costura-customizada

Jardineira como mesa de costura

Olha só quanta criatividade, a mesa de costura virou uma linda jardineira. Se a sua mesa já está um pouco desgastada pela ação do tempo, com aquele ar meio envelhecido, nada de se desfazer dela, afinal, ela ainda pode enfeitar o jardim de uma maneira bem charmosa. mesa-de-costura-customizacao

Mesa de costura na cozinha

Quem diria que a mesa de costura poderia virar artigo de decoração até para cozinha? Pois é, e olha que ela se transformou numa peça superútil. Aqui a base de madeira foi substituída por base de mármore. Com alguns elementos combinando com os pés de ferro ficou uma graça! customizar-mesa-de-costura

Mesa de costura como aparador

Outra ideia bem legal é usar a mesa de costura como aparador de ambiente. A peça dá um charme especial para decoração de ambientes modernos e  mais vintages também. customizacao-mesa-de-costura

Mesa de costura como suporte para cuba

A nossa última sugestão é transformar sua mesa de costura em um suporte para cuba.

Basta colocar uma base de mármore ou vidro e o modelo de cuba que desejar. É uma ideia que vai deixar seu banheiro ou lavabo com uma decoração diferente.

mesa-de-costura-para-decoracao

As ideias de customização para mesas de costura são muitas e você pode investir na pintura ou em bases diferenciadas para a mesa de costura. Usando a imaginação você pode transformar sua mesa numa peça bem versátil e que vai dar um toque especial a qualquer ambiente.

Imagens: Keltainen Tallo Rannalla, Achados de Decoração, Hounzz, Living In Vintage Holic, Pinterest

 

apostila-de-costura