Customizar roupas e reaproveitar peças | Que tal?

customizar-roupas

Olha a nossa logo entrando na onda da customização! ♥ ♥ ♥

Nos dias atuais, muitas marcas estão presentes querendo reformular nosso estilo. É claro que uma pecinha ou outra sempre caem bem, mas a maioria delas mal contempla o perfil de corpo típico da brasileira. O resultado é sempre o mesmo: temos que recorrer a bainhas ou pences para a roupa ficar sob medida, não sobrar, nem faltar. Mas que tal tornar esta prática muito mais divertida? Já conhece todo o poder de customizar roupas? Fizemos um texto com dicas bem legais para você usar e abusar da criatividade. Confira!

Customizar roupas
é fácil! Veja dicas!

A palavra customizar ainda não se encontra no dicionário, mas já está na boca do povo – em sua maioria mulheres. O verbo significa trazer personalização ao que você possui, ou seja, não somente roupas, mas objetos diversos e acessórios que podem ter a sua cara se você conta com ideias criativas para inovar.

aprendendo-a-customizar-roupas

As estampas também podem ganhar uma nova cara com a tinta para tecido.

Mas você pode se perguntar: como customizar roupas? Que materiais eu posso utilizar? Simples. Personalizar peças depende muito de suas ideias e do modelo escolhido para ser o alvo. Podemos usar tinta para tecido, pedaços de renda, botões coloridos, paetês, nós e o que mais você quiser.

O conceito de customizar roupas está tão em voga no momento que muitas lojas do Brasil fazem questão de reservar um espaço para peças que você não encontrará outra igual por aí. Mais uma iniciativa interessante são marcas que prestam o serviço de personalização de forma totalmente artesanal, seguindo suas ideias, mas dando o toque de quem entende do assunto.

customizar-roupa

Abuse dos acessórios e utilize paetês, tachas, miçangas, botões e muito mais.

Se é principiante na arte de customizar roupas, escolha peças mais básicas como camisetas e shorts. Com o tempo, você perceberá que a prática não requer talento e tampouco habilidade, e o processo de experimentação fica bem mais fácil. O importante é não se desmotivar com o resultado da primeira peça feita e desistir. Você tem nas mãos a oportunidade de montar um negócio especializado neste segmento.

como-customizar-roupas

Aquele jeans velho pode ganhar um toque único quando você usa a criatividade!

Optar por customizar roupas, deixá-las únicas e com caimento sob medida é tendência da moda e pode fazer parte de sua realidade. Desenhe moldes de roupas, escolha tecidos, pinte, borde, coloque as mãos na máquina de costura e não deixe a criatividade de lado. Nada como se vestir com o que gosta e reaproveitar peças que teriam outro destino. Fica a dica!

Ah, ia quase me esquecendo: por falar em customizar roupas, não deixe de contar com o kit Corte de Ouro para desenhar moldes de roupas e fazer peças ótimas e com pleno caimento. São 280 desenhos lindos, fita métrica especial que permite que você elabore as roupas com a utilização de apenas duas medidas, acessórios de costura e réguas especiais. Saiba mais informações clicando aqui! Aproveite que a ArmarinhosWeb também lançou o kit Plus Size também!

apostila-de-costura