Decoração de Natal artesanal | Aprenda com nossas dicas!

decoracao-de-natal-artesanal

Finalmente a época mais bonita do ano chegou! O Natal, mais do que compras e comilança durante a ceia, é um bom momento para celebrar o nascimento de Jesus ao lado de pessoas que amamos, tudo, é claro, com uma decoração linda e cheia de luzes. Pensando nisso, fizemos uma postagem especial deixando um pouquinho a costura de lado e explorando tudo o que o artesanato tem a oferecer. Confira o que aprontamos nas dicas de decoração de Natal artesanal!

Dicas de decoração de Natal artesanal

No vídeo, fizemos quatro tutoriais bem legais para a decoração de Natal artesanal. Com as ideias, é possível deixar cada cantinho da casa mais bonito, sem gastar muito dinheiro para isso. As dicas podem ser facilmente adaptadas e queremos que você aguce toda a sua criatividade inovando no décor e deixando tudo mais bonito:

Árvore de Natal com pinha e tecido

decoracao-natal-artesanalO primeiro tutorial que ensinamos para a decoração de Natal artesanal é a árvore de Natal feita com pinha e bolinhas de tecido. Anote os materiais:

– Bolinha de isopor;

– Retalhos de tecido;

– Cola para tecido;

– Lacinhos de cetim para enfeitar;

– Pinhas.

Guirlanda com botões

decoracao-de-natal

Que tal dar um destino diferente aos botões velhos que você têm em casa? Com um pedacinho de arame e fitas douradas, é possível criar pequenas guirlandas para enfeitar árvore de Natal. Você vai precisar de:

– Botões diversos (dê preferência aos vermelhos e verdes);

– Arame de artesanato;

– Fitas de cetim.

Árvore de Natal em feltro

decoracao-de-natal-artesanal-dicas

Outra dica bem legal para enfeitar a mesa da ceia de Natal é fazer pequenas arvorezinhas em feltro. É bem simples, basta desenhar no feltro, recortar e decorar a árvore com pequenas fitinhas – podem ser botões também! Separe os materiais:

– Pedaços de feltro (marrom e verde);

– Laços de cetim;

– Cola para tecido.

Bolinha de lantejoulas

decoracao-de-natal-simples

Por fim, nossa última dica para a decoração de Natal artesanal são as bolinhas de isopor com lantejoulas. Por mais que a aplicação dê um pouquinho de trabalho, o resultado é excelente. No vídeo, também damos a opção de substituir as lantejoulas por spikes, pois, assim, a aplicação é mais fácil. Você vai precisar de:

– Lantejoulas;

– Bolinhas de isopor médias e grandes;

– Alfinetes de cabeça pequena;

– Arame de artesanato;

– Fitas de cetim.

O que você achou das dicas para a decoração de Natal artesanal? Se você tem uma ideia legal, conte aí pra gente nos comentários. E claro, não deixe de se inscrever em nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades!