Decote Profundo | Dicas

decote profundoComo já falamos aqui no blog, o decote é uma peça chave na hora de escolher o tipo de roupa que você vai vestir e a ocasião em que ela será usada. E talvez um dos decotes mais polêmicos seja ainda o decote profundo. Por isso vamos dar algumas dicas para você não errar na hora de usa-lo.

A primeira dica é prestar atenção no seu tipo de corpo, o decote profundo é aconselhado para mulheres mais magras e com pouco seio para não tornar o visual muito carregado e até mesmo desproporcional.

Além disso, existem diferentes tamanhos de decote profundo e você deve escolher o que mais se adapta ao seu corpo para evitar que ele possa ficar desconfortável e até mesmo cair, mostrando muito mais do que deve.

O decote profundo já chama a atenção e atrai olhares, por isso vale não exagerar nos acessórios e nem no brilho, para que sua roupa não acabe chamando a atenção de modo errada e perdendo todo o charme desse tipo de decote.

Outra dica bem legal para quem não consegue abrir mão do soutien até mesmo nas roupas mais decotadas, é trocar por modeladores adesivos, que vão garantir a sustentação e ainda garantes que a sua roupa não fique marcada ou acabe aparecendo demais.

molde de decote profundo

Você pode escolher desde de blusas com o decote profundo até mesmo vestidos, longos ou curtos, vale lembrar que para manter o visual equilibrado o ideal é seguir a uma regra básica: quando mais fundo o decote, maior o vestido. Para não correr o risco de ficar com um visual vulgar.

Encontre modelos de roupas com decote profundo para fabricar seus próprios moldes no Corte de Ouro.

apostila-de-costura