Echarpe, Confira dicas de Como Inovar

echarpeA echarpe é uma peça muito presente nos looks de invernos, mas você não precisa deixar esse charme de lado no verão. Quando for sair à noite ou até mesmo nos dias menos quentes, você pode abusar dos estilos e compor visuais variados apenas com esse acessório.

Claro que alguns cuidados devem ser tomados, como o de escolher echarpes mais leves para usar fora do inverno, assim o visual não fica pesado e ele garante o charme ideal para qualquer produção mais básica.

Vale lembrar que sempre que for usar uma echarpe para complementar o look, ela dever ser combinado com uma produção mais básica para não chamar a atenção de mais e parecer escandalosa. Vale nessas horas apostar na echarpe estampada e colorida combinada com camisetas e camisas básicas e de cores únicas.

Além disso, uma das grandes vantagens da echarpe é que ela pode ser usada não apenas no pescoço, mas também nos ombros, cintura e até mesmo como um detalhe na sua bolsa. E para você poder variar ainda mais usando echarpes, separamos para vocês algumas maneiras de usa-la.

4 Maneiras de Usar Echarpe

1. Maneira tradicional: É chamada assim, pois é a maneira mais básica de usar uma echarpe colocando em volta do pescoço e dando uma volta para jogar as duas pontas para frente ou para trás, como você achar que fica melhor.

2. Casual Chic: Ideal para dar um ar mais sofisticado para qualquer visual, basta escolher um echarpe mais curto passa-la pelo pescoço e fazer um nó de lado para deixar as pontas soltas caídas sobre um dos ombros.

3. Destacando a gola: Outra forma de usar um echarpe é transformando ela numa moldura para a gola da sua camisa, desse caso é só coloca da maneira tradicional e alargar para baixo da gola.

4. Como uma gola: Para usar a sua echarpe como uma gola é só enrolar todo o seu comprimento em volta do pescoço e prender as pontas para dentro para que não escapem.

echarpes

E se você gosta de inovar a dica é conhecer o sistema Corta de Ouro onde você consegue fazer mais de 280 moldes de roupas diferentes com o caimento perfeito para qualquer tipo de corpo usando apenas as medidas de busto e quadril. Clique aqui e confira.

apostila-de-costura