Aprender a fazer moldes de roupas sozinha é possível?

fazer-moldes-de-roupas-praticos

Mais simples do que receita de bolo, fazer moldes de roupas sozinho é possível sim e muito prático! Conheça a técnica de ouro aqui e compre o seu kit agora!

No começo, aprender algo novo sempre parece um bicho de sete cabeças. Quando se trata de moldes de roupas, então, tem gente que desiste no primeiro cálculo. Porém, hoje em dia essa já não é mais uma tarefa que só os experientes na costura podem realizar. Isso porque já existe uma técnica superfácil para você e qualquer outra pessoa fazer moldes de roupas. Quer ver?

fazer-moldes-de-roupas-dicas

Quem acompanha o Armarinhos Web já sabe de cor o quanto você pode evoluir no mundo do corte e costura por meio de uma técnica simples, mas com muita precisão: é o Corte de Ouro! Já pensou em aprender a fazer moldes de roupas sozinha e em casa? Tudo o que você precisa está bem explicadinho nas próximas linhas. Você não pode perder!

Mas, afinal, por onde começo?

Sabemos o quanto o começo em um ateliê pode ser complicado, ainda mais quando não se tem boas referências e uma técnica que lhe traga segurança e precisão ao fazer os moldes e confeccionar. Por isso, para começar com o pé direito, busque pelo método que mais se adequa ao que você precisa e que, principalmente, seja simples de executar, afinal, você está apenas começando e, para garantia de um bom resultado, cautela é sempre a palavra de ordem.

fazer-moldes-de-roupas

Aprender a fazer moldes de roupas utilizando algumas técnicas pode ser um verdadeiro pesadelo se você não tiver o mínimo de conhecimento sobre o assunto e assim dificilmente conseguirá fazer com que a teoria funcione na prática. E não é por acaso que, pensando nisso nasceu o Corte de Ouro.

Leia também:
Como ampliar molde de roupa com o Corte de Ouro?
Cliente Corte de Ouro do mês | Glória Brasil

Fazer moldes com apenas duas medidas

Se você já achava difícil tirar os seus moldes no papel, com certeza jamais imaginou que isso seria possível utilizando apenas duas medidas do corpo, não é? Mas isso já é uma realidade com o kit Corte de Ouro. O método alemão para fazer moldes de roupa só funciona graças a muitos estudos com base na proporção áurea, que basicamente defende a tese de que o homem é a medida universal para todas as coisas, ou seja, o nosso corpo contém medidas que, quando combinadas geram outras medidas exatas de partes do nosso corpo.

fazer-molde-de-roupa

Por isso que com o Corte de Ouro, ninguém precisa fazer aqueles cálculos chatos e intermináveis e, assim, fazer moldes de roupas fica bem mais fácil e o melhor: com a garantia de pleno caimento da peça.

Há mais de 80 anos, a técnica de ouro vem mudando a forma como se produzem os moldes de roupa e otimizando o tempo de confecção, por ser simples, prático e utilizar apenas duas medidas. Veja no vídeo abaixo como o método Corte de Ouro funciona na prática.

Ah, engana-se quem pensa que para realizar tal feito você precisa ser um expert, muito pelo contrário, mesmo não estando inserido no mundo do corte e costura, você facilmente vai conseguir fazer moldes de roupa. Para isso, basta apenas ter em mãos o kit Corte de Ouro que será um verdadeiro instrumento de trabalho e ampliar os mais diversos moldes.

fazer-moldes-de-roupas-corte-de-ouro

O kit vem recheado de coisas bem bacanas para você começar neste meio, como por exemplo, uma fita métrica especial e vitalícia. Especial porque é ela quem faz com que a técnica de Ouro funcione, e vitalícia porque a qualquer menor sinal de dano, nós enviamos outra pra você. Um livro com mais de 280 moldes, réguas em acrílico e acessórios para o desenho.

fazer-molde-de-roupa

O método alemão, embora pioneiro quando o assunto são moldes de roupas, continua superatualizado e acompanha o mundo da moda com lançamentos de cadernos suplementares que complementam o livro base presente no kit e são vendidos separadamente.

E aí, viu como é fácil fazer moldes de roupas? Se você gostou do Corte Ouro e quer dar essa chance a um novo ofício, não deixe de dar uma passadinha em nossa loja virtual. E se ficou alguma dúvida, não deixe de nos contatar aqui pelos comentários.