5 filmes sobre moda para ver na Netflix agora!

filmes-sobre-moda

Está sem ideia e louco para ver filmes sobre moda? A Netflix possui opções ótimas para investir tempo em entretenimento e conhecimento. Confira!

Provavelmente você já ouviu falar em Netflix e muito provavelmente você deve adorar maratonar filmes e séries – tanto que está aqui neste post querendo inspirações e dicas para um próximo momento em frente à TV. E se é dica que falta, é isso que você vai ter, isto porque fizemos uma lista atualizada dos filmes sobre moda para ver na Netflix. Você vai ver que desde a última lista que fizemos, ainda no ano passado, muitas produções estrearam e, se você não viu, esta é uma boa oportunidade para preparar uma pipoquinha e dar play. Confira!

Entre os filmes sobre moda, Dries (2017)

Quem segue a carreira de moda possui suas referências profissionais e uma boa forma de compreender como o seu estilista favorito trabalha é assistir documentários sobre eles. E os principais nomes do ramo possuem suas histórias contadas em vídeo, um exemplo é a produção Dries, que conta por meio de muitos depoimentos e imagens os 30 anos de carreira do estilista belga Dries Van Noten. O profissional queridinho dos anos 80 é um verdadeiro ícone fashion dos itens atuais abriu seu ateliê e sua casa em Paris para fãs e entusiastas do seu trabalho observarem o seu dia a dia.

Franca: Chaos e Creation (2016)

A Vogue Itália não se tornou uma das principais revistas de moda por acaso. Por trás da publicação havia Franca Sozzani, tida por especialistas como uma mente criativa, polêmica e à frente do seu tempo. Franca permaneceu por 28 anos na revista, por meio da mídia deu visibilidade às minorias e marcou a história como uma mulher memorável. Infelizmente, Franca faleceu aos 66 anos, em 2016, mas todo o seu trabalho ficou eternizado neste documentário, que, por curiosidade, é dirigido por seu próprio filho, Francesco Carrozzini.

Girlboss (2017)

A série Girlboss é original Netflix e foi lançada no ano passado. A produção gira em torno de Sophia Amoruso, que desempregada e praticamente despejada de seu apartamento, vê em um brechó a oportunidade de empreender e fazer dinheiro. Girlboss é uma série leve, garante risadas, mas o desempenho da protagonista não agradou a crítica, o que fez com que a série fosse cancelada no mesmo ano.

Leia também:
5 filmes sobre moda para ver na Netflix agora!
Você sabe o que é um guarda-roupa compartilhado?

O Tempo entre Costuras (2013)

Esta série é muito mais do que moda e costura, como o título sugere. O estilismo, na verdade, serve como pano de fundo para contar a história de uma costureira espanhola, que em plena guerra civil, muda para um país totalmente novo por amor e acaba, durante a trama, se tornando uma espiã. Para quem gosta de um drama, esta produção é um prato cheio!

Project Runway (2010)

Diferente de tudo o que citamos acima, Project Runway é um reality show americano. Então, para quem gosta de competição e de torcer pelos designers de moda em frente à TV a programação é superinteressante. No reality, os competidores precisam confeccionar as mais diferentes peças e enfrentar desafios ao longo da jornada. Ao todo, o programa possui nove temporadas, mas na Netflix estão disponíveis apenas duas.

Pronto, agora que você já está por dentro de todas as novidades em filmes e séries sobre moda e costura na Netflix, basta escolher pela produção que mais lhe interessou e se jogar no sofá. Ah, e se você possui alguma dica, deixe sua opinião nos comentários, pois assim aumentamos a nossa lista e deixamos o post muito mais completo!