Precisamos falar sobre a fita métrica Corte de Ouro

corte-de-ouroA fita métrica Corte de Ouro conta com um segredinho para você fazer moldes com muita facilidade. Quer saber qual é? Confira tudo no post!

O Corte de Ouro é um dos métodos mais eficientes para fazer moldes de roupas e não temos nenhum receio de comentar que o segredo deste sucesso está na fita métrica contida no kit. Isto porque, ela não é uma fita comum e neste post a gente tratou de esmiuçar todas as vantagens desta peça que você só adquire e usa certinho se tiver os moldes do Corte de Ouro em mãos. Vamos conhecê-la um pouco mais?

A fita métrica Corte de Ouro é exclusiva

corte-de-ouro-fita-metricaQuando a gente diz que a fita métrica Corte de Ouro é exclusiva, é porque ela é exclusiva de verdade, ou seja, em nenhum outro lugar você vai encontrar esta peça, isto porque ela possui uma escala especial única que permite o desenho dos moldes Corte de Ouro. Assim, de nada adianta você ter a fita em casa e usar em outros tipos de moldes de roupas ou mesmo ter os moldes do Corte de Ouro em casa e não possuir a fita métrica. Um complementa o outro e assim formam a dupla que vai te ajudar a modelar de uma forma muito mais simples.

Leia também
5 respostas sobre a fita métrica do Corte de Ouro
Como ampliar molde de roupa com o Corte de Ouro?

fita-metrica-vitaliciaUma fita métrica pra vida toda

Vitalício é um termo bastante comum, mas para quem não conhece, vale explicar: trata-se de uma palavra que significa para a vida toda; pra sempre. Existem contratos vitalícios, cargos vitalícios e a fita métrica do Corte de Ouro também é vitalícia. A partir do momento que você adquire nosso kit de modelagem, sua principal ferramenta para desenhar terá garantia vitalícia contra danos. Ela estragou, rasgou ou descolou? Tudo bem! É só entrar em contato com a gente que mandamos outra peça novinha pra você e você manda a fita danificada pra gente.

fita-metrica-corte-de-ouroEla é o segredo dos moldes

Os moldes do Corte de Ouro podem parecer um tanto quanto complicados de início, mas isto é só impressão. Ao estudar e entender como a técnica funciona, você vai perceber que desenhar moldes com o método é muito mais simples do que qualquer outro produto de modelagem do mercado. Isto porque tanto a fita métrica Corte de Ouro quanto os moldes foram matematicamente testados e foram baseados na proporção áurea para funcionar. Mas isto é assunto para outro tópico.

Ela foi matematicamente testada

fita-metrica-especialO estudo da proporção áurea é muito antigo e lá pelo século XV alguns estudiosos já tinham chegado a conclusão de que todas as medidas do corpo humano são proporcionais. A chamada ‘regra de ouro’, reinventou o modo como medimos o nosso corpo e seguindo estes estudos no Corte de Ouro. Por exemplo, o comprimento da mão é o mesmo que o do rosto e a medida do corpo é exatamente 8 vezes a medida da cabeça, e assim por diante.

Ela é multifuncional

A escala métrica embutida na fita do Corte de Ouro a torna totalmente diferente de uma fita métrica comum. No entanto, por mais que ela seja diferente, você também pode usá-la como uma fita comum. Aliás, você vai usá-la muito para este fim, justamente porque você precisa anotar as medidas contidas no molde, bem como anotar as medidas do próprio corpo para começar a modelar. Tá difícil de entender? Dá uma olhadinha em como o método funciona:

E aí, esta fita métrica é ótima, né?

Bom, agora que a gente elencou bons motivos para você optar pelo Corte de Ouro, basta você acessar este link para comprar. Quer mais motivos? Olha só:

Facilidade: só com o Corte de Ouro você consegue desenhar moldes de roupas utilizando somente duas medidas do corpo: busto e quadril. Ou seja, nada mais de anotações e numerações que não dão certo.
Otimização de tempo: sem numerações ou anotações, você vai otimizar o tempo de produção do seu ateliê, principalmente no que se refere à modelagem.
Caimento perfeito: mesmo utilizando só duas medidas, os moldes do Corte de Ouro garantem pleno caimento e as roupas elaboradas ficam totalmente sob medida.
Universal: graças a esta técnica tão simples, não só profissionais podem usar, mas o método é ótimo para quem ainda está começando no ramo da costura e modelagem.
Tradição: só o Corte de Ouro tem mais de 80 anos de tradição e, mesmo com tanto tempo de mercado, ele se atualiza e oferece para você as principais tendências da moda.

Gostou de saber um pouco mais sobre a fita métrica Corte de Ouro? Se você tiver mais alguma pergunta, deixe nos comentários, pois prometemos responder tudo e esclarecer todas as dúvidas! 😉