Frente Única, Conheça mais Sobre esse Decote

frente-unciaUma das grandes dúvidas das mulheres é na hora de se vestir é escolher qual decote valorize mais o seu corpo sem mostrar de mais ou parecer vulgar, por isso hoje vamos dar algumas dicas de como usar o decote frente única.

A característica básica da frente única é deixar os ombros e costas a mostra, por isso também leva esse nome. Mas é preciso tomar cuidado para não exagerar e acabar sobrecarregando o visual, por isso a dica básica é não combinar colares com esse tipo de decote.

Abuse da Frente Única no Verão

A frente única costuma aparecer bastante no verão por deixar as costas à mostra e trazer um pouco de conforto a quem usa por evitar tecidos de mais. Vale lembrar que para usar esse tipo de decote não é legal estar muito acima do peso, pois ele vai acabar mostrando as gordurinhas a mais por ser bem aberto.

modelo-frente-unica

Mulheres que tem os seios muito grandes, podem sim usar frente única, só devem tomar o cuidado de escolher modelos que sejam feitos especialmente para esse tipo de corpo. Pois como toda a sustentação da peça fica no pescoço, ao escolher o modelo errado (com alças muito finas, por exemplo) pode acabar se machucando com o uso durante o dia.

Já as mulheres com ombros largos e que queiram dar uma disfarçada sem abrir mão do decote frente única, devem escolher os que tenham alças paralelas, pois assim ele não irá evidenciar tanto os ombros e deixará todo o charme do decote nas costas.

Aproveite para conhecer o sistema Corte de Ouro onde com apenas as medidas de busto e quadril você é capaz de confeccionar mais de 280 moldes de roupas com o caimento perfeito.

apostila-de-costura

  • Ana Silva

    Gostei se seu artigo e as imagens da blusa são bem detalhadas.
    A blusa em si em bonita e bem confortável.