5 maneiras de ganhar dinheiro costurando

ganhar-dinheiro-costurando-dicas

Faça das linhas e agulhas as suas melhores amigas e ganhe dinheiro costurando. No post, separamos alguns segredos para ter sucesso nesta área profissional.

Faz tempo que a costura deixou de ser um hobby e passou a ser um ofício. Com esta crise, então, as linhas e agulhas saíram do fundo da gaveta e se tornaram a principal ferramenta de trabalho para quem quer dar um up no orçamento. Se este é o seu caso e acha que a modelagem e costura é o que você precisa para mudar de vida, a gente elencou bons motivos para você ganhar dinheiro costurando. Que tal?

Monte o seu próprio ateliê ou estande

Você até pode fazer algum trabalho ou outro costurando, mas a partir do momento que você monta um ateliê, seus clientes te enxergam diferente e te reconhecem como um profissional. Isso faz com que mais pessoas entrem em contato com o seu trabalho, façam aquele ‘boca a boca’ sobre o seu atendimento e, consequentemente, as portas para o sucesso estarão abertas.

ganhar-dinheiro-como-costurando

Caso você ainda não tenha um espacinho para montar o seu próprio ateliê, uma saída bacana é buscar algum tipo de sociedade com outras pessoas que nutrem o mesmo objetivo ou mesmo montar um estande perto de casa, numa praça ou feira. Esta alternativa acaba saindo bem mais em conta e pode ser uma boa saída para quem não tem muito dinheiro para investir.

Tenha os melhores métodos perto de você

Não enxergue a compra de equipamentos e acessórios para costura e modelagem como um custo desnecessário. Muito pelo contrário – isto é um verdadeiro investimento, e optar por bons produtos e matérias-primas é mais uma garantia de que o resultado final de suas produções ficará incrível e você vai ganhar dinheiro costurando.

Leia também:
Corte de Ouro: o método para você ganhar dinheiro rápido
Que tal aprender modelagem de roupas gastando pouco?

E quando se fala em método, a gente não pode deixar de mencionar o Corte de Ouro. A técnica para ampliar moldes de roupas está há mais de 80 anos no mercado e ainda é o produto mais inovador para pessoas que não tem nenhuma intimidade com a modelagem. Com o Corte de Ouro, pasmem, é possível ampliar qualquer molde de roupa do kit com apenas duas medidas: busto e quadril. Veja o vídeo e entenda como tudo funciona:

Para comprar o kit Corte de Ouro, basta clicar aqui.

Supra as necessidades do mercado

A costura está em alta e isto tem um motivo: a crise despertou um novo senso econômico em quem só tem dinheiro para ajustar e consertar roupas ao invés de comprar. Por isso, é preciso entender esta necessidade de mercado e desenvolver, além de um atendimento diferenciado, promoções, descontos e outros benefícios para atrair esta clientela. Assim, ganhar dinheiro costurando vai ser fácil!

Busque conhecimento. SEMPRE!

Agora você pode se perguntar: como vou ganhar dinheiro costurando se nem costurar e modelar sei? Calma, mesmo não entendendo nada de linhas, tecidos e agulhas, é possível se destacar sim nesta área. Mesmo não tendo muita grana para fazer uma faculdade ou um curso técnico, hoje existe a internet e o próprio YouTube pode te ajudar a fazer bastante coisa. Ah, e vale pedir também alguns conselhos para a vovó. Ela, mais do que ninguém, vai te ajudar muito nisso! 😉

ganhar-dinheiro-costurando-em-casa

Ganhar dinheiro costurando e dando aulas

Mas e se você já está num nível mais avançado e já tem todos os truques de costura na manga, já pensou em repassar todo o seu conhecimento para outras pessoas e ganhar dinheiro costurando e ao mesmo tempo dando aulas? Como o mercado se abriu para a confecção, muita gente está à procura de um aprendizado diferente e você pode ser a pessoa que levará estas pessoas ao mercado – e o melhor: ganhando uma grana pra isso.

ganhar-dinheiro-costurando

Monte sua loja online

Hoje, o mundo inteiro está online e não é porque costurar é um ofício tradicional que você não pode se modernizar e estar atenta ao que acontece digitalmente. Faça o seu site, coloque nele as sua aspirações e, principalmente, o que faz, especialidades, valores e, claro, o contato (e-mail, telefone, WhatsApp, redes sociais, etc). Mais adiante, você pode montar a sua loja virtual com todas as suas criações exclusivas. Demais, né?

ganhar-dinheiro-costurando-dica

Agora conta pra gente se você já ganha dinheiro costurando e o que faz para se diferenciar e se tornar um profissional único no mercado. Lembre-se que o seu segredinho pode ajudar outras pessoas também!

Imagens: Career Trend, WiseGEEK, Slate.