Gola Pólo, Saiba como Usar

camisa-poloUma das golas mais democráticas hoje em dia é a gola pólo que encontramos com grande facilidade em camisas femininas e masculinas, mas nem sempre foi assim, no século XX ela era apenas encontrada em camisas masculinas além de ser tradicionalmente branca, redonda e muito bem engomada.

Mas por ser uma gola bonita e muito versátil acabou sofrendo algumas adaptações até se tornar a gola pólo que conhecemos hoje, mais maleável, alta, circular e virada para baixo em volta do pescoço.

Esse tipo de gola se tornou tão única e característica de roupas mais esportivas que é comum chamarmos elas de camisa pólo quando na verdade o mais correto seria camisa com gola pólo. E mesmo sendo tão fácil de achar, às vezes podemos errar na hora de combinar, por isso separamos algumas dicas para tornar essa escolha mais fácil.

Gola Pólo sem Erros

A primeira dica é para quem tem os ombros largos, para evitar ficar com o corpo desproporcional, escolha as de cores lisas, preferencialmente escuras e combine com calças claras ou com detalhes que chamem a atenção para as pernas. Além disso, as clássicas camisas com gola pólo de listras horizontais devem passar longe de quem tem esse tipo de corpo.

Já as mulheres que tem o quadril largo, devem ir na direção oposta e apostar em camisas com gola pólo que chamem mais atenção que o para o busto que que para o quadril e pode abusar das cores e até mesmo listras.

gola-polo

Outra dica é para quem procura alongar a silhueta, prefira as camisas com gola pólo que possuem o decote um pouco maior e mais aberto, formando um decote em ‘V’, outra opção também e apostar nos coletes e casacos abertos que ajudarão a dar esse efeito. Agora para não errar na escolha do modelo a grande dica fica por conta do sistema Corte de Ouro, com ele é possível fazer moldes perfeitos que se adaptam ao corpo sem precisar de curso de corte e costura. Para isso você precisará apenas das medidas de busto e quadril para fazer mais de 200 moldes.

apostila-de-costura